Sessão desta terça-feira tem indicações e requerimentos aprovados

por Waldiney Passos publicado 04/06/2019 18h45, última modificação 05/06/2019 04h49

Uma pauta tranquila na sessão desta terça-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Petrolina. Sem projetos de lei, as discussões se reversaram entre as indicações e os requerimentos apresentados em plenário. Todas as indicações foram aprovadas. Nos requerimentos, apenas um, de autoria do líder da oposição, vereador Paulo Valgueiro, foi rejeitado.

Na lista de requerimentos aprovados, a autoria é do próprio Valgueiro que apresentou Moção de Aplausos para Reinaldo Rodrigues, liderança comunitária do N-7, Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, por sua dedicação e diante da organização do espaço comunitária para promover melhorias local.

Já um requerimento de autoria da vereadora Cristina Costa, cobrou do prefeito Miguel Coelho e da secretária municipal de Saúde,Magnilde Albuquerque, respostas sobre a falta de médicos em várias UBS (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e interior.

O novo vice-diretor administrativo do Colégio Diocesano Dom Bosco, Coronel André Rodrigues, mereceu Voto de Congratulações da Casa através do vereador Rodrigo Araújo. Já o vereador Gilberto Melo, teve seu requerimento encaminhado ao superintendente da Codevasf em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, para que possa colocar uma caixa d’água na R4 do projeto Maria Tereza.

Rejeitado – O requerimento rejeitado de Paulo Valgueiro, foi negado por 12 x 5. No texto, o líder da oposição solicitava pedido de informações ao prefeito municipal Miguel Coelho, sobre o contrato de exploração dos espaços públicos da área de realização do São João de Petrolina.

TEXTO: CINARA MARQUES

FOTO: JEAN BRITO