Reuniões plenárias voltam nesta terça na Câmara de Petrolina

por Waldiney Passos publicado 06/08/2019 10h25, última modificação 06/08/2019 10h43
Em pauta, projetos de lei do Poder Executivo, indicações e requerimentos dos vereadores

Os vereadores petrolinenses voltam  nesta terça-feira, 6, às sessões penárias que foram interrompidas no mês de julho para o recesso do meio do ano. Entre as propostas da pauta da reunião, dois são de autoria do Poder Executivo.

O primeiro altera a estrutura administra da saúde municipal, PL 013/2019. Segundo o texto, as mudanças na estrutura administrativa de cargos da saúde do município vêm para ampliar o quadro de vagas para novos servidores em áreas como a de agente de endemias. Já a segunda matéria do executivo, solicita alienação de bens imóveis, PL 014/2019.

"O Projeto de Lei N O 013/2019, se destina a permitir o aumento no número de vagas em diversos cargos de provimento efetivo correlatos à área da Saúde Pública, pois que como é do amplo conhecimento público, esta municipalidade fez concurso público e necessita desse aumento para que possa convocar os aprovados seguinte a ordem de classificação e assim otimizar a execução dos serviços públicos à coletividade. Já a segunda matéria, trata da alteração de finalidade para alienação de bens imóveis dos quais restaram autorizados por essa Casa Legislativa Municipal. A alteração visa permitir a evolução de obras e de serviços estruturadores da nossa cidade, de modo a melhorar as condições de vida da nossa população", justificou o prefeito Miguel Coelho em suas proposições, solicitando "urgência, urgentíssima" para apreciação das pautas encaminhadas.

RELAÇÃO: FUNÇÃO E VAGAS NO QUADRO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA-CARGOS EFETIVOS DA SAÚDE DE PETROLINA/PE:

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS)    130

AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS (ACE)            130