Sessão desta terça contou com matérias contemplando vários segmentos da população petrolinense

por Waldiney Passos publicado 14/05/2019 18h27, última modificação 14/05/2019 18h27
Apenas um requerimento foi rejeitado em plenário.

A sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE transcorreu com tranquilidade nesta terça-feira, 14. A reeunião fi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Osório Siqueira, e no decorrer do Grande Expediente, a parte final dos trabalhos, pelo primeiro vice-presidente, vereador Ronaldo Souza (Ronaldo Cancão). A reunião plenária veio com uma pauta marcada por muitas indicações e alguns requerimentos, sem projetos a serem votados, mas propostas de grande interesse para diversos segmentos do município..

Os vereadores Ruy Wanderley, Gilmar Santos, Gabriel Menezes, Maria Elena de Alencar, Manoel da Acosap, Elismar Gonçalves, Ronaldo Cancão, Osinaldo Souza Rodrigo Araújo e Cristina Costa, apresentaram seus requerimentos, sendo o do vereador Gilmar que integra a oposição na Casa.

O vereador Gilmar Santos solicitava a lista do docentes em cada escola do município, e quantos são efetivos e contratados, se estão na gestão eu coordenações escolares; quantos são os readaptados e licenciados.

“Estamos acompanhando o processo seletivo e do concurso público, por isso essa solicitação com nome do professor, localização de seu vínculo e carga horária. Um acompanhamento normal de nosso papel fiscalizador, mas os colegas da situação não entenderam assim e rejeitaram nosso requerimento. Vamos buscar as informações de outra forma”, sinalizou Gimar.

Segundo o líder do governo, vereador Aero Cruz, não havia essa necessidade dos questionamentos do colega da oposição, pois conforme relatou, a secretaria municipal de Educação tem trabalhado com transparência na questão da convocação dos professores que realizaram o concurso recentemente.

“Temos tido problemas de pessoas que fizeram a prova para a escola de determinado lugar e não quer assumir, o que termina atrasando as nomeações, mas a secretaria de Educação tem feito um grande trabalho para agilizar essas convocações”, finalizou Aero Cruz.