Sessão desta terça movimenta a pauta legislativa na Câmara de Petrolina/PE

por Waldiney Passos publicado 24/09/2019 11h40, última modificação 24/09/2019 11h44
Projetos, requerimentos e indicações estão na lista de apreciações do dia de reunião plenária desta terça, 24.

Homenagens ao publicitário Juarez Canejo, ao desportista Niilberto Silva, entre outras matérias, são destaques dos projetos de lei de autoria dos vereadores na sessão desta terça-feira, 24, da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE.

Ainda na pauta, o plenário vai debater entre os requerimentos, um de autoria dos vereadores da oposição: Paulo Valgueiro, Elismar Gonçalves e Gabriel Menezes. Os oposicionista solicitam informações ao prefeito Miguel Coelho à respeito de empresas citadas em recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava Jato.

No requerimento, os vereadores justificam  que o inquérito junto à Polícia Federal em curso, cita a possível contratação dessas empresas pela Prefeitura de Petrolina para pagamento de empréstimos ilegais conforme determinação do STF, destinados ao senador Fernando Bezerra Coelho e para o deputado Fernando Filho. Os oposicionistas solicitam essas respostas, nesse requerimento, para esclarecimentos junto à população, segundo argumento dos autores.

Por Cinara Marques

Foto: Jean Brito