Sessão solene lembra combate a discriminação racial em Petrolina

por Natalia publicado 21/03/2019 16h20, última modificação 21/03/2019 16h20

Logo mais às 10h a Câmara de Vereadores de Petrolina realiza uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial. Autor do requerimento que solicitou o evento o edil Gilmar Santos (PT) destacou a importância da sessão.

“Essa sessão especial se justifica pelas condições que se encontram a população negra do nosso país, vítima da violência e das desigualdades, muito principalmente as mulheres negras”, disse Gilmar.

O Requerimento foi protocolado em parceria com o vereador Paulo Valgueiro (MDB) e a Comissão de Direitos Humanos, cuja presidência é de Gilmar. A data lembra a morte de manifestantes sul-africanos que lutavam contra o regime do Apartheid.

“Essa sessão tem referência a um fato que aconteceu em 1960, onde 69 pessoas foram mortas em 186 foram feridas”, explicou o edil que também é professor. Antes, às 9h acontecerá a sessão solene, com leituras de Indicações e Requerimentos dos demais vereadores.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.