TRT apresenta ações de combate ao trabalho infantil em Pernambuco, durante audiência pública na Câmara de Petrolina

por Natalia publicado 06/12/2018 15h37, última modificação 06/12/2018 15h37

Com uma hora de atraso, a audiência pública agendada para a sessão dessa quinta-feira (6) na Câmara de Vereadores de Petrolina teve início e com casa cheia. Os edis, tanto da situação quanto da oposição, ouviram atentos às informações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para combater o trabalho infantil.

“Um Mundo sem Trabalho Infantil” é o tema de um programa regional de combate ao trabalho infantil no estado e de estímulo à aprendizagem, cujo responsável por coordenar e gerir a iniciativa é do desembargador Paulo Alcântara que conversou com a imprensa antes da audiência e elogiou as atividades executadas na cidade sob os cuidados de Marcos Bacelar.

“O objetivo da audiência é estimular esse trabalho que vem sendo feito, Petrolina tem um trabalho muito bom nessa área e o nosso papel aqui é estimular esse trabalho, é fazer com que as pessoas possam prestar atenção: os juízes saindo dos seus tribunais e conhecendo as realidades”, afirmou Alcântara.

 

Ações do TRT

Durante a audiência o TRT apresentou o plano de trabalho do programa que, para obter êxito, necessita da cooperação de todos os membros da sociedade: poderes Legislativo e Executivo, empresas e cidadãos. O presidente do TRT, Ivan Valença explicou algumas das ações do tribunal.

“O Tribunal tem adotado ações para combater o trabalho infantil, nos últimos anos o Tribunal instituiu um grupo interinstitucional para combater esse tipo de trabalho. Lugar de criança é na escola e não trabalhando“, afirmou.

Além dos órgãos da Justiça, foram convidados membros das forças policiais, da Prefeitura de Petrolina e das outras prefeituras vizinhas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.