Vereadora Vereadora Maria Elena Alencar visita Secretários de Estado.

por vinicius — publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
A Presidenta da Câmara de Vereadores de Petrolina esteve em Recife participando de audiências com Secretários de Estado, em busca de informações e soluções de problemas que envolve Petrolina em alguns seguimentos. Na quarta feira(01) a Vereadora Maria Elena se encontrou com o Presidente da AD-Diper, o Petrolinense Marcio Stefanni que falaram de qualificação na área de artesanato para Petrolina com vários cursos. A conversa foi muito avançada e a Vereadora ficou de retornar para concluir o assunto. Na quinta feira(2) a Vereadora acompanhada do Diretor de Controle Interno da Câmara Afonso Lima e do Assessor de Imprensa da casa, Vinicius de Santana, foi recebida pelo Secretario Executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto onde o assunto foi ações de desenvolvimento para Petrolina. Depois Maria Elena Alencar foi recebida pelo Presidente da Compesa Dr.Roberto Tavares que repassou para a Vereadora algumas boas noticias em relação a regularização do sistema de água de Petrolina, inclusive a licitação que já foi concluída para o início das obras do Sistema Vitória que deve finalmente resolver o problema de água da cidade. A Compesa esta encaminhando o seu o Diretor Regional do Sertão,Fernando Lôbo para esta semana acompanhar todas ações que serão desenvolvidas pela Compesa inclusive o inicio das obras do sistema vitoria.
Vereadora Vereadora Maria Elena Alencar visita Secretários de Estado.

Vereadora Maria Elena e o Presidente da Compesa Dr. Roberto Tavares

Depois a Vereadora Maria Elena Alencar foi recebido pela Secretaria Estadual da Mulher Cristina Buarque quando falaram a respeito de projetos de interesse das mulheres do sertão e da transferência da Delegacia da Mulher de Petrolina para a Unidade do 5º. BPM, fato que a Vereadora contesta e que foi pedir o apoio da Secretaria da Mulher para que esta situação seja revertida, já que instalar uma delegacia da mulher dentro de uma unidade militar pode trazer constrangimentos para as mulheres que buscam segurança quando são agredidas e violentadas. A Secretaria Cristina Buarque concordou com a Vereadora e prometeu buscar esta mudança junto ao Secretario de Defesa do Estado e se possível caso seja necessário invocar o Governador Eduardo Campos.
No saldo das audiências, a Vereadora Maria Elena Alencar achou muito positiva todas elas, já que os assuntos que foram levantados e discutidos estão diretamente ligados a assuntos que merecem uma atenção não do só do poder Executivo, mais também do poder Legislativo de Petrolina.