Vereadores aprovam doação do Hospital de Urgência e Traumas para a Univasf

por vinicius — publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
Estudantes do curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) compareceram a sessão ordinária desta terça-feira (19) na Câmara de Vereadores de Petrolina. Os futuros médicos pressionaram a inclusão do projeto de doação do Hospital de Urgência e Traumas (HUT) na pauta de apreciação da Casa. Por decisão da maioria o projeto, que seria votado na sessão de quinta-feira (21), teve a apreciação antecipada. Além da doação, também entrou em pauta a extinção da Fundação Estatal Municipal de Saúde de Petrolina (Femsaúde). Depois de horas de discursos, a pauta mudou radicalmente e o projeto que fixa os novos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários da Prefeitura de Petrolina foi transferido para a sessão de quinta-feira (21). Foram mais de cinco horas de discussões no plenário para no final os dois projetos (doação do HUT e extinção da FemSaúde) serem aprovados por unanimidade (18 votos). A encenação da defesa de uma ação que já tinha sido esmiuçada por todas as partes envolvidas, já que antes do início do ano legislativo, o presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB) convocou vereadores e membros da Univasf para discutir e esclarecer detalhes do projeto de doação. E o prefeito de Petrolina entrou em acordo com os parlamentares para passar o espaço físico e a administração em sua totalidade para a Univasf. O projeto agora segue para sanção do prefeito de Petrolina, Julio Lossio.

xxx