Vereadores aprovam projeto do executivo que amplia vagas na saúde municipal

por Waldiney Passos publicado 07/08/2019 18h25, última modificação 07/08/2019 18h34
Proposta fez parte da pauta discutida na primeira reunião da Casa Plínio Amorim após o recesso

Os vereadores petrolinenses aprovaram nesta terça-feira, 6, projeto de autoria do poder executivo que reforça o quadro de servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde. O Projeto de Lei nº 013/2019 dispõe sobre a ampliação de vagas no quadro permanente do Poder Executivo Municipal com foco na saúde municipal.. A matéria teve 19 votos favoráveis, inclusive com a aprovação da bancada de oposição.

"A gente, diferente do que os colegas da situação costumam pregar para a população, só que não tem conseguido, não torcemos por quanto o pior, melhor. Prova disso foi a votação favorável a esse projeto do executivo que prevê melhorias para a saúde municipal. Essa é uma preocupação constante da oposição que tem fiscalizado e vem enxergando os problemas na saúde pública do município, principalmente na questão do atendimento", considerou o vereador Paulo Valgueiro, líder dos oposicionistas na Casa.

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES

A pauta do legislativo petrolinense neste primeiro encontro do segundo período do ano de trabalhos na Câmara Municipal, teve ainda a apreciação de requerimentos e indicações dos parlamentares. solicitando uma série de demandas ao Executivo Municipal como pavimentações, construção de posto de saúde em Pedrinhas, vinda do comandante do BIESP para falar de um ano de atuação do Batalhão Especializado na cidade de Petrolina; melhorias de serviços para o interior como em Atalho; iluminação pública e demais serviços com objetivo de atender as demandas dos petrolinenses. Todas os requerimentos e as indicações em pauta, foram aprovados por 14 votos favoráveis.

"Houve um entendimento e conseguimos aprovar as pautas de interesse do poder executivo e por tabela, da população de nossa cidade", concluiu o líder do governo, vereador Aero Cruz.

Por Cinara Marques

Foto: Jean Brio