Vereadores aprovam veto do Executivo

por vinicius — publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
A sessão desta segunda feira dia 10 de maio de 2010 foi muito concorrida. Alem da presença de um grande publico que lotou as dependências da Casa Plínio Amorim, os Vereadores também estiveram presentes em sua grande maioria


 

A sessão desta segunda feira  dia 10 de maio de 2010 foi muito concorrida. Alem da presença de um grande publico que lotou as dependências da Casa Plínio Amorim, os Vereadores também estiveram presentes em sua grande maioria. Presidida pelo Presidente da Casa Vereador Osório Siqueira, a sessão apreciou dois vetos encaminhados pelo  Executivo Municipal  assim analisados e votados: Os autores do Projeto Vereadores Ozinaldo Souza e Auvorlande Cruz usaram a tribuna para defender o conteúdo principal do projeto. A Vereadora Marcia Cavalcante se posicionou contraria a derrubada do veto, esclarecendo a inconstitucionalidade do projeto. Seguiram-se outros pronunciamentos como das Vereadores Maria Elena Alencar e Cristina Costa, alem da defesa do veto que foi feita pelo Vereador da Situação Dr. Pérsio Antunes.

Colocado  em votação,  o veto do poder Executivo foi aprovado por doze votos a zero.

Veja o veto encaminhando pelo poder Executivo

·         Veto integral nº 136/2010 ao projeto de lei nº 054/2009 – Altera a lei nº 1.892/06, de 19/12/06, que estabelece forma especial de acesso a programa de bolsas e estudos na FACAPE para alunos oriundos da escola pública e para os servidores públicos municipais. – Autor: Poder Executivo – votação única – conforme disposto no § 4º do art. 46, da LOM, o veto só poderá ser rejeitado pela maioria absoluta dos vereadores.