Vereadores de Petrolina aprovam mais de R$ 600 milhões para o orçamento municipal de 2014

por vinicius — publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
Dois dos principais projetos para a administração de Petrolina foram aprovados na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 4: a Lei Orçamento Anual (LOA) para 2014 e o Plano Plurianual (PPA) que vai orientar o prefeito Julio Lóssio (PMDB) o quanto terá para investir no município durante essa sua segunda gestão. Para 2014 o prefeito disporá de R$ 613 milhões, dentro do que foi aprovado na LOA. Já o PPA terá um montante de R$ 2,64 bilhões para que Lóssio possa executar os projetos, obras e ações destinadas â melhorias da população petrolinense. As matérias foram de autoria do Poder Executivo. Na LOA o prefeito municipal poderá remanejar até R$ 120 milhões sem que para isso precise de autorização da Câmara. O texto também pode contar com emendas dos vereadores para as realizações necessárias na cidade. Cada vereador pode colocar até R$ 3 milhões para o orçamento do próximo ano. Os parlamentares focaram principalmente em emendas destinadas a ações nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, programas sociais, apoio as comunidades do interior com ações efetivas de convivência com a seca e no incentivo ao desenvolvimento econômico e turístico de Petrolina.