Vereadores de Petrolina aprovam projeto de criação de programa de incentivo aos cursos técnicos e profissionalizantes

por vinicius — publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
A Casa Plínio Amorim aprovou o Projeto de Lei que autoriza prefeito de Petrolina, Julio Lossio, a instituir o Programa Municipal de Incentivo a criação de cursos de formação técnica e profissionalizante. O projeto é de autoria dos vereadores Elias Jardim (PP) e Ibamar Fernandes (PRTB). Segundo o texto, a prefeitura, as empresas sediadas em Petrolina e ainda os órgãos, SESI, SENAI, SESC, SENAC, SEBRAE, SEST SENAT, FUNDAÇÃO MAIS, PRONATEC, Sindicatos de Classe e demais órgãos poderão fazer parte do Programa, que será realizada através de parcerias. O objetivo é promover a realização de cursos profissionalizantes para a população do município e atenderá às necessidades dos empresários que buscam a realização dos cursos com o objetivo de atender suas demandas. De acordo com o projeto, a Prefeitura dará prioridade às salas de aulas em escolas municipais, priorizando, os prédios localizados no bairro onde estiver o maior número de inscritos. Além disso, os custos com a divulgação, salário dos professores, material didático e qualquer um que seja necessário à realização do evento, assim como, pessoal de apoio, limpeza e manutenção do local, serão de responsabilidade da empresa proponente, podendo haver o consórcio de empresas. Serão priorizados os moradores de Petrolina na participação dos cursos que estejam desempregados e os que procuram o primeiro emprego. Além desse projeto, também foi aprovado o Decreto Legislativo que concede a Medalha Dom Malan à defensora pública geral, Marta Maria de Brito Alves Freire. A justificativa do autor do projeto, o vereador Betão do Detran (PSL), são os relevantes serviços prestados à população carente, na defesa dos seus interesses, promovendo inclusão social em Petrolina e no estado.

Vereador Elias Jardim, autor do projeto