Vereadores de Petrolina voltam aos trabalhos nesta terça-feira

por Natalia publicado 05/02/2019 11h24, última modificação 05/02/2019 11h24

O novo biênio na Casa Plínio Amorim se inicia nesta terça-feira (5) com a retomada das sessões legislativas em Petrolina. Na primeira sessão do ano as novidades ficam por conta da nova Mesa Diretora e o retorno de José Batista da Gama (PSB) que estava licenciado desde 2017, quando passou a exercer a função de secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário no Governo Municipal.

Zé Batista confirmou seu retorno no dia 1º de janeiro, quando houve a posse da Mesa Diretora e deixou claro que vai trabalhar como sempre fez, mas quer respeito dos colegas. No comando dos trabalhos da Câmara de Vereadores permanece Osório Siqueira (PSB), reeleito para seu quinto mandato como presidente.

Mesa Diretora

Para 2019/2020 ele atuará ao lado de Ronaldo Souza (PTB), 1º vice-presidente, Gilberto Melo (PR) 2º vice-presidente, Major Enfermeiro (MDB) 3º vice-presidente, Osinaldo Souza (PTB) na função de 1º secretário, Rodrigo Teixeira (PSC) como 2º secretário e Elias Jardim (PHS)  como 3º secretário. Ainda nessa semana os edis devem se reunir para eleger a presidência das comissões para os dois últimos anos de mandato.

 

Mudanças

Na última entrevista de 2018 o presidente Osório Siqueira havia prometido a concretização de demandas antigas no prédio: melhorias na sala de imprensa, banheiros, ampliação do estacionamento e construção de uma sala de reunião.

Ainda segundo Osório, nesse novo ano os petrolinenses podem esperar uma Câmara mais transparente. “Tudo que acontecer, 100% a gente vai dar conhecimento a toda comunidade. Vamos mostrar isso mais rápido e a tempo, quando acontecer as coisas aqui a população vai ter acesso, essa parte do Portal da Transparência vai deixar as pessoas na condição de se inteirar”, disse à imprensa.

A primeira sessão de 2019 na Casa Plínio Amorim acontecerá às 9h de amanhã. Até o momento não foi informada a pauta, contudo, espera-se uma sessão sem projetos e mais voltada ao uso da Tribuna Livre pelos edis, bem como apresentação de Indicações e Requerimentos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.