Vereadores discutem assuntos importantes para Petrolina

por vinicius — publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
A sessão ordinária desta terça feira, dia 23 de agosto na Câmara de Vereadores foi bastante participativa. Alem dos projetos que foram apreciados pelos edis, esteve presente na sessão o Diretor-Presidente do IGEPREV – Senhor Emmanuel Ferro, que atendeu o requerimento nº 219/2011, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, para prestar esclarecimentos sobre o projeto de lei nº 12/11 – Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, que trata da avaliação da situação financeira e atuarial do Regime Próprio de Previdência dos Servidores. O Diretor fez os devidos esclarecimentos e se prontificou a tirar dúvidas caso necessário fosse quando a Câmara o convocasse.

O novo aumento das passagens do transporte coletivo da cidade esteve em debate levantado pela Vereadora Cristina Costa e acompanhada dos Vereadores Alvorlande Cruz, Pérsio Antunes e a Presidente Maria Elena Alencar.
Outro assunto levantado e apresentado pela Presidente Maria Elena Alencar, foi a noticia da entrega de 150 escrituras definitivas aos moradores da Areia Branca, uma ação do Deputado Odacy Amorim, tão esperada pela população daquele bairro.
Quem compareceu também a sessão desta terça feira foi a comissão da Associação dos Funcionários de Saúde do Município, capitaneada por Maria Perpetua Rodrigues membro da associação, que foi pedir aos Vereadores providências em relação ao fechamento do Laboratório Central de Petrolina – Lacen.
As discussões levantadas resultaram na formação de uma comissão da Câmara de Vereadores que farão uma visita para esclarecimentos a Secretaria Municipal de Saude.
Por conta do tempo apenas um projeto foi apreciado pelos Vereadores. O Projeto de Lei nº 014/11 – que confere nova redação ao art. 3º da Lei Municipal nº 2.386, de 13 de julho de 2011, e dá outras providências.
Depois de discutido o projeto foi a votação e foi aprovado por sete votos a zero.