Vereadores discutem com reitor da Univasf doação do Hospital de Traumas à Universidade

por vinicius — publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
Os vereadores Zenildo Nunes, Márcia Cavalcanti, Jusária Azevedo e Maria Elena de Alencar estiveram reunidos nesta segunda-feira (02) na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para reunião com o reitor Julianeli Tolentino de Lima. O encontro teve o intuito de discutir com o legislativo municipal, algumas demandas da universidade que impactam a vida do cidadão, sobretudo das populações mais carentes. O reitor ressaltou a necessidade de engajamento da classe política e principalmente do legislativo para fomentar o debate a respeito de questões de interesse coletivo, a exemplo do HUT, na proposição de projetos que traduzam os anseios da sociedade com participação efetiva dos cidadãos; opinião também partilhada pelos vereadores presentes à reunião que, de imediato, propuseram ao reitor, convocação de audiência pública para discutir a doação do HUT à Univasf. De acordo com a vereadora Maria Helena, a proposta deverá ser encaminhada até o final de maio. O reitor falou ainda sobre a proposta do Ministério da Educação (MEC) no sentido de ampliar a oferta de médicos e expansão de vagas e cursos de Medicina no país. Julianeli enfatizou a importância da união de forças para que a região possa se inserir na construção das políticas públicas de saúde.(da Ascom/foto)

xxx