Vereadores discutem demandas para a população em sessão ordinária

por Waldiney Passos publicado 23/08/2019 12h41, última modificação 23/08/2019 12h41
Foram levados ao plenário, os pleitos da população como melhorias em serviços de infraestrutura, saúde e educação.

Os vereadores de Petrolina estiveram nesta quinta-feira, 22, em mais um dia de sessão ordinária, discutindo e aprovando melhorias para a população. Foram aprovados requerimentos apresentados pelos vereadora Gabriel Menezes, Ronaldo Souza, Cristina Costa, e Maria Elena de Alencar. Já as indicações que tiveram assuntos como pavimentações em ruas do povoado de Izacolandia, de autoria do vereador Alvorlande Cruz, e do vereador Elismar Gonçalves na Rua Araci de Almeida, bairro Km 2, zona oeste da cidade.

Já o vereador Rodrigo Araújo indicou ao prefeito Miguel Coelho, serviços de desentupimento de esgoto e calçamento da praça. O vereador Ruy Wanderley fez indicações para colocação de lâmpadas e reforço na iluminação nos bairros Alto da Boa Vista e Dom Avelar.

O líder da oposição, vereador Paulo Valgueiro, fez indicação ao prefeito municipal para a conclusão da reforma da biblioteca municipal. "Solicitamos uma reestruturação da Biblioteca Municipal com a ampliação do acerto e parceira com a iniciativa privada para a continuidade de sua manutenção"argumentou o vereador.

Ainda apresentaram indicações os vereadores Ronaldo Souza, Gilmar Santos, Elias Jardim, Zenildo do Alto do Cocar e Elias Jardim.

Todos os requerimentos e indicações foram aprovadas por 16 votos sem nenhum contrário. Ás 10h, ocorreu a sessão solene de autoria da vereadora Maria Elena que deu o título de cidadã petrolinense à professora Socorro Amariz Gomes.

Por Cinara Marques

Foto: Jean Brito