VEREADORES DISCUTEM O HOSPITAL DOM MALAN

por wesley publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
Na reunião desta segunda feira, dia 03 de maio de 2010, os Vereadores usaram a tribuna para comentar o Hospital Dom Malan que teve sua gestão transferida para o Governo do Estado no ultimo sábado dia 30 de abril.

O Vereador Osinaldo  Valdemar de Souza(PSB) usou a tribuna da Câmara na sessão desta segunda feira para  falar a respeito do Hospital Dom Malan, que foi assumido pelo Governo do Estado, esperando que agora a saúde possa melhorar depois da  decisão do município de  entregar  o HDM  a Secretaria Estadual de Saúde. Pediu que os novos dirigentes pudessem oferecer melhores condições de trabalho e assistência ao povo de Petrolina. Aparteado pelos Vereadores Maria Elena, Auvorlande Cruz, Dedé da Simpatia e Cristina Costa que  apoiaram e acrescentaram mais algumas informações dentro  do assunto levantado, inclusive pedindo que o hospital Dom Malan depois da nova gestão ,possa fazer as cirurgias eletivas.

A Vereadora Raimunda Sol Posto usou a tribuna para parabenizar o governador Eduardo Campos que teve a compreensão de receber o Hospital Dom Malan e enalteceu a atitude do Prefeito Julio Lóssio que teve a coragem de reconhecer a que o município não tinha condições de tocar o hospital Dom Malan.

O Vereador Zenildo do Alto do Cocar  também falou da saúde em Petrolina. Falou  que acompanhou a posse da nova diretoria do HDM sábado e avisou que vai cobrar do IMIP melhores condições de assistência ao povo de Petrolina e   que vai continuar realizando  o trabalho de estar junto a comunidade carente.

O Vereador Auvorlande Cruz usou o seu tempo na tribuna para falar a respeito da administração municipal, cobrando mais trabalho e mais ação da atual gestão. Falou das contas que o Prefeito Julio Lossio encaminhou ao  Tribunal de Contas e fez referencia a alguns números apresentados na sessão inclusive de quanto a administração do município recebeu e gastou no ano passado. Declarou que vai detalhar depois os números para a imprensa.

O Vereador Dr.Persio  Antunes, líder da situação,  falou das obras que o governo do município tem feito em Petrolina, inclusive enumerando algumas, justificando a qualidade do serviço que o Prefeito tem realizado em Petrolina. Falou da regularização fundiária da cidade, que o Hospital de Traumas esta bem administrado, que já existem mais de  40  medicos  atendendo  nos postos de saúde. que o Dom Malan fez mais de cinco mil partos, que  dez mil mulheres foram  internadas no HDM. Falou da coragem do Prefeito em tomar medidas às vezes não políticas mais que servirão  para que  a sociedade possa prestar  um melhor serviço, citando como exemplo a transferência do Hospital Dom Malan ao Governo do Estado. O Vereador disse que espera que o HDM possa prestar um grande serviço ao povo de Petrolina.
 O Vereador Dr.Persio Antunes falou da entrega da medalha de ouro, que recebeu do Instituto Tiradentes na ultima sexta feira como o vereador  mais  bem avaliado da Camâra Municipal de Petrolina.