Vereadores recepcionam representante da Fifa em Petrolina.

por vinicius — publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
O representante do Comitê Organizador Local (COL), Luis Rosseli e o representante da Secretaria da Copa do Mundo do Estado de Pernambuco, Felipe Linhares, ambos vinculados à Federação Internacional de Futebol (FIFA) estiveram em Petrolina, na última sexta-feira (24), para uma visita ao Estádio Paulo de Souza Coelho. O propósito da visita foi avaliar o campo de futebol, como possível espaço para treinamentos dos jogares de futebol durante a Copa do Mundo de 2014. Antes da visita ao campo de futebol houve uma reunião no gabinete da prefeitura de Petrolina onde foi mostrada, ao representante do COL, a planta do estádio Paulo Coelho com suas dimensões e estruturas e o mapa virtual da cidade de Petrolina, e toda região que cerca o estádio. Luis Rosseli expressou simpatia ao saber que a Universidade Federal do Vale do São Francisco, o SESC, o SESI, Hospitais e Hotéis encontram-se próximos ao estádio. Na reunião, estavam presentes os secretários executivos Ailton Guimarães, Marlize Mainardes, Cléber Araújo, Orlando Tolentino e os vereadores Alvorlande Cruz (PTC), Maria Elena de Alencar (PSB) e Osinaldo de Souza (PSB)

A comissão, formada por representantes do legislativo municipal, executivo municipal, segurança pública, instituições privadas e sociedade civil, apresentou aos visitantes a viabilidade de Petrolina recepcionar uma delegação durante a Copa apresentando o potencial turístico da cidade, o crescimento da rede hoteleira, o clima ameno e sem chuvas no mês em que será realizado o campeonato, o aeroporto que facilita o deslocamento dos atletas e a garantia da segurança através das presenças em Petrolina da unidade de elite do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

A avaliação do representante do COL é sigilosa. Não há entrevistas nem qualquer informação. “É um trabalho muito profissional e sigiloso, não diz se foi aprovado ou não, posteriormente seremos convidados para ter alguma resposta dessa visita, mas vamos acreditar que Petrolina será escolhida”, disse o secretário.