Vereadores se comprometem a garantir realocação dos permissionários do CEAPE

por vinicius — publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
A situação dos permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina (CEAPE) tomou conta dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Petrolina nesta terça-feira (15). Com a ordem para deixar o local assinada pela Prefeitura de Petrolina em mãos, os trabalhadores do CEAPE foram à Casa Plínio Amorim pedir o apoio dos parlamentares municipais. Para o permissionário Pedro Mariano, a gestão municipal não está nos profissionais que estão no local há anos. “O que nós reivindicamos, é que o poder público tenha mais carinho com aquele centro comercial (…) Hoje não existe um espaço que o prefeito colocou para construir um novo Ceape”, salientou. Mesmo dividindo opiniões, as duas bancadas garantiram que vão buscar respostas da prefeitura, a exemplo do vereador Alvorlande Cruz (PRTB), que mesmo reconhecendo o local já está inadequado para manter um centro de comercialização, se comprometeu a reivindicar da gestão municipal uma solução concreta para a categoria. Desde 2012, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), comentou sobre o projeto de transformação do Ceape em Centro Administrativo Municipal. A ideia é reunir, no mesmo prédio, todas as secretarias e conselhos municipais, facilitando o atendimento ao público e barateando os custos, já que algumas secretarias estão localizadas em prédios alugados e a sede da prefeitura não consegue comportar todos os setores.