Vereadores se solidarizam com a professora da Univasf agredida pelo ex-namorado em Petrolina

por vinicius — publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
Nesta quinta-feira (07), a vereadora Maria Elena (PSB) convidou a professora da Universidades do Vale do São Francisco (Univasf), Amanda Figueiroa para participar da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina. Na ocasião, todos os vereadores ressaltaram a coragem de Amanda em denunciar o seu agressor e se colocaram a disposição da professora. O vereador Ronaldo Cancão (PSL) ressaltou que vai solicitar ao Governo do Estado que a Delegacia da Mulher de Petrolina funcione 24h nos finais de semana, período que ocorre o maior número de práticas de violência. Já parlamentar, Pérsio Antunes (PMDB) anunciou um do Projeto de Lei que visa a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. O novo conselho deve ter membros da prefeitura de Petrolina, sociedade civil, polícia militar e demais poderes para estudar os problemas da cidade, levando em conta que o uso de drogas também contribui para a violência em geral. Além disso, o governista também defendeu que a Delegacia da Mulher de Petrolina seja composta pela maioria de mulheres, para facilitar o atendimento às vítimas. O presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB) também parabenizou Amanda Figueiroa pela coragem e destacou a importância da atuação da vereadora Maria Elena no caso, mobilizando as secretarias estaduais para reforçarem a rede de proteção à vítima.

xcxc