Vereadores se unem em busca de soluções para a casa de apoio em Recife

por vinicius — publicado 07/01/2015 18h36, última modificação 20/09/2016 11h22
Surtiu efeito a visita que as Vereadoras de Petrolina, Maria Elena Alencar, Jussaria Azevedo e Anatelia Porto fizeram ultimamente a casa de apoio em Recife, que recebe os pacientes de Petrolina pelo programa TFD. Mostradas as deficiências que a casa necessita do ponto de vista material e social, os Vereadores se uniram e conversaram com a Secretaria Municipal de Saúde, recebendo dela a noticia que a casa passará por reformas estruturadoras, melhorando assim o tempo que os pacientes permanecem ali.

O Vereador Dr.Pérsio Antunes, líder da situação na Câmara, reconheceu as deficiências do local e garantiu as melhoras que serão implantadas naquela unidade.
A Vereadora Anatelia Porto, após a exposição de fotos e detalhar os problemas que a casa de apoio enfrenta, disse acreditar nas palavras da Secretaria de Saúde e após algumas sugestões, pediu que estas reformas cheguem o mais urgente possível.
Segundo Dr. Pérsio Antunes, o ambiente receberá uma atenção especial e espera que as obras comecem ainda neste mês de abril.
Na sessão desta segunda feira na Câmara de Vereadores, as indicações e requerimentos, alem do expediente do dia, foram os destaques.
Destaque também para o pronunciamento da Vereadora Marcia Cavalcante, que comentou o episodio de estupro cometido por um agente de saúde de Petrolina, contra uma garota de sete anos
A Vereadora pediu que a Comissão dos Direitos Humanos da Casa Plinio Amorim, peça ao Juiz da Vara da Infância e da Juventude, providencias para que seja preservada a identidade desta criança, vitima da violência sexual brutal de um agente de saúde de Petrolina, que já está preso.
A Vereadora foi aparteada pelos Vereadores Dr. Persio Antunes e Cristina Costa.