Representantes da Caixa Econômica visitam a Câmara de Vereadores de Petrolina

por Iury Aragão publicado 04/03/2021 16h04, última modificação 04/03/2021 16h04

Os superintendentes da Caixa Econômica Federal Rafael Mantai, recém chegado a Petrolina, e Vinícius Almeida visitaram a Câmara e os vereadores na manhã desta quinta-feira (05). O objetivo foi fortalecer os vínculos da Caixa com o poder legislativo.

Os superintendentes informaram que em Petrolina haverá um ponto de atendimento exclusivo ao agronegócio, o único em Pernambuco e que em 2020 foram injetados R$ 500 milhões somente com o auxílio emergencial – o que representa 790.000 pagamentos realizados somando as três agências da cidade.

Vinícius destacou que um dos principais pontos do encontro seria ouvir as demandas dos vereadores e, consequentemente, da população. Ronaldo Silva (DEM) comunicou que há imóveis da Caixa Econômica fechados e que seria importante encontrar uma forma para que famílias possam ter acesso a essas moradias. A demanda foi acolhida e encaminhada a análise pelos representantes do banco.

O presidente da Câmara, Aero Cruz (MDB), disponibilizou a estrutura física da Casa para eventuais necessidades da Caixa. Participaram do encontro também César Durando (DEM), Marquinhos do N-04 (Podemos), Capitão Alencar (Patriota) e Diogo Hoffmann (PSC).