Câmara se reúne com votação da pauta legislativa dos vereadores, uso da Tribuna Livre e homenagens com entrega de títulos de cidadania e Medalha Dom Malan

por Waldiney Passos publicado 15/12/2020 12h25, última modificação 15/12/2020 12h26
Pauta está bem recheada de projetos de lei de autoria do poder executivo, dos vereadores, projetos de decretos legislativos, requerimentos, indicações e entrega de títulos e da Medalha Dom Malan.

A pauta do abandono do Clube de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar de Pernambuco que tem causado graves e sérios transtornos à população do bairro Ouro Preto e comunidades vizinhas, na região oeste de Petrolina-PE, está entre as atividades da sessão plenária desta terça-feira, 15, da Câmara de Vereadores.

Para tratar do tema, o vereador professor Gilmar Santos, PT, solicitou o uso da Tribuna Livre Vereadora Isabel Cristina, a presidente da Associação dos Moradores do Ouro Preto, Silvanádia dos Santos Lemos, e o Sargento Francisco Militão, representante do Clube. A participação dos dois ocorreu às 10h30, durante a reunião pleária.

A pauta ainda consta da produção legislativa dos vereadores, a exemplo de requerimentos, indicações e os projetos de decretos legislativo. Também pode ser votado nesta terça, o projeto de autoria do Poder Executivo que modifica o nome da Facape de Faculdade de Ciências Socais e Aplicadas para Faculdade de Petrolina.

A sessão ordinária começa às 9h e pode ser assistida também pela canal  - Câmara Municipal de Petrolina no youtube no link https://youtu.be/3WBi4uLoL88

LOA

Aguarda-se também a votação da Lei Orçamentária Anual - LOA - que já teve pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento da Casa.

Também a sessão terá homenagens dos vereadores com a entrega de títulos de cidadania petrolinense e Medalha Honra Mérito Legislativo Dom Malan, a principal comenda da Casa Plínio Amorim.

Por Cinara Marques

FOTO-Jean Brito-divulgação