Juiz homenageado: Sydnei Alves Daniel conquista a cidadania petrolinense

por Waldiney Passos publicado 10/12/2020 21h35, última modificação 10/12/2020 21h36
Autor da honraria é o vereador Alvorlande Cruz que apresentou projeto de decreto legislativo concedendo a homenagem ao magistrado pelos importantes serviços prestados à Petrolina-PE. Dr. Sydnei também foi agraciado com a Medalha Dom Malan, principal comenda da Casa Plínio Amorim.

O juiz Sydnei Alves Daniel recebeu da Câmara de Petrolina, por meio do decreto legislativo de autoria do vereador Alvorlande Cruz, o título de cidadão petrolinense. Ele também foi condecorado com a Medalha Honra Mérito Legislativo Dom Malan, principal comenda do poder legislativo petrolinense.

Segundo o autor, a presença de Dr. Sydnei na magistratura de Petrolina, contribuiu de forma positiva para que ele pudesse apresentar a homenagem que segundo ele, é mais do que mereceida.

"O senhor assim como muitas pessoas que aqui vieram, ajudaram a elevar o nome desta terra. O senhor se inclui aos muitos visionários que aqui se encontram. Aqui nesta Casa oposição e situação costumam ser água e óleo, mas na hora de lhe prestar esta homenagem, todos se uniram. Então, me sinto honrado em ser este instrumento a lhe prestar esta homenagem", declarou o vereador Alvorlande Cruz, autor da homenagem que foi prestigiada por quase todos os 23 vereadores petrolinenses

O juiz Sydnei Alves é natural da cidade de Aurora/CE. Formado na Paraíba, Dr. Sydnei, antes de ingressar na magistratura, trabalhou como professor universitário e técnico administrativo judiciário, antes de Petrolina cruzar o seu caminho quando ele já exercia a magistratura como juiz de Direito, passou pela comarca de Ouricuri, no Sertão do Araripe.

“Foi aqui que o juiz Dr. Sydnei Alves veio morar e passou a adotar Petrolina como sua cidade natal, provando que aqui a gente tem como característica nata, acolher os que aqui chegam e fazer com que eles fiquem", acrescentou Alvoralnde.

O ato solene foi presidido pelo presidente da Casa, o vereador reeleito Osório Siqueira.

Por Cinara Marques

Foto-divulgação