Mesa Diretora dará posse aos concursados da Câmara de Petrolina

por Waldiney Passos publicado 23/12/2020 11h55, última modificação 23/12/2020 11h55
Ato ocorre nesta manhã de quarta, 23 de dezembro. Dos 20 aprovados, 15 tomam posse com presença de todos os vereadores. O presidente vereador Osório Siqueira classifica momento como histórico.

Quinze concursados aprovados para o certame da Câmara de Vereadores de Petrolina-PE, tomarão posse em solenidade marcada para este dia 23 de dezembro de 2020, a partir das 9h30.

Segundo o vereador e presidente da Casa, Osório Siqueira, esta será mais uma etapa desta decisão histórica da sua gestão ao realizar o primeiro concurso público da história do poder legislativo petrolinense.

"Convido a todos a acompanharem esse momento. Todos os colegas vereadores estarão presentes e vamos transmitir também através da internet", pontuou Osório. A transmissão poderá ser assistida no canal Câmara Municipal de Petrolina, no youtube.

Ao todo foram 20 aprovados para atuar na Casa Plínio Amorim, mas segundo o assessor jurídico da Câmara, o advogado Dárcio Martins, os cinco que não estarão no ato de posse, tem um prazo para responder o AR - Aviso de Recebimento - convocando para comparecer à Câmara para trazer a documentação necessária para a investidura no cargo.

"Caso o concursado ou concursada não respondam a AR, a Câmara vai convocando o candidato seguinte na lista de classificados do concurso", explicou.

Por Cinara Marques

Foto - Jean Brito-divulgação