Sessão remota desta terça-feira vota criação do Estatuto Municipal de Igualdade Racial e Intolerância Religiosa

por waldiney — publicado 25/08/2020 05h45, última modificação 25/08/2020 05h55
Vereadores também prestam homenagem com uma Moção de Congratulações, os 20 anos da Marcha das Margaridas, movimento de luta e reivindicações por melhorias para a população do campo e da cidade, completado este mês. A autoria é do vereador Alvorlande Cruz, do Republicanos.

Petrolina poderá ganhar nesta terça, 25, o Estatuto Municipal de Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa.

O projeto de lei de autoria do vereador professor Gilmar Santos, do PT, está na pauta da reunião remota do legislativo transmitida pelo canal da Câmara Municipal de Petrolina no youtube, a partir das 9h.

“Esse erá um instrumento importante de proteção na defesa dos que sofrem com perseguições pela cor da pele ou por seguir a fé que acredita”, disse Gilmar.

Ainda destaque na sessão desta quinta, a Moção de Congratulações pelos 20 anos da Marcha das Margaridas, um dos principais movimentos de luta em defesa da mulher do campo e da cidade. O movimento criado em 2000 homenageia a líder camponesa e sindical, Margarida Maria Alves, paraibana que morreu assassinada, defendendo melhores salários e condições de trabalho para os trabalhadores rurais de Alagoa Grande, terra natal da homenageada, local da embocada que vitimou a líder sindical.

A líder sindical foi combativa em vida em defesa dos direitos para toda a categoria dos que dependiam do trabalho no campo para sobreviver no estado paraibano, uma luta que virou símbolo entre as mulheres.

A Marcha das Margaridas acontece a cada três anos, No ano passado, reuniu mais de 100 mil mulheres em Brasília na luta em defesa da vida e dos direitos humanos.

“Toda causa da mulher conta com meu apoio e a Marcha das Margaridas é um dos símbolos dessa luta, numa justa homenagem a sua defensora número 1, a sindicalista e trabalhadora rural, Margarida Maria Alves”, disse o autor da propositura, vereador Alvorlande Cruz, do Republicanos.

Os demais requerimentos e indicações de todos que fazem a Casa Plínio Amorim, estarão seno defendidos pelos autores, sempre buscando melhorias e serviços para os petrolinenses.

Para acompanhar a sessão remota, acesse o link abaixo do canal da Câmara Municipal no youtube:

Por Cnara Marques