Vereadores se reúnem em sessão extraordinária nesta quinta, 9

por waldiney — publicado 08/07/2020 20h50, última modificação 08/07/2020 20h57

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, no sertão pernambucano, vereador Osório Siqueira (MDB),convocou sessão extraordinária para esta quinta-feira, 9, a partir das 9h, sendo realizada via online no Canal da Câmara Municipal no youtube.

A medida é exigência legal, em cumprimento ao Regimento Interno e à Lei Orgânica Municipal, por ser o mês de julho o período de recesso parlamentar que foi cancelado pelo presidente ainda nos primeiros meses da pandemia da covid-19.

Entretanto, como diz o Regimento da Casa, a realização das reuniões da Câmara, deverá ser feita de forma extraordinária, e sem ônus para o poder legislativo..

Osório frisou na convocação que as reuniões continuarão sendo realizadas online, remotamente, pelo canal do youtube da Câmara Municipal de Petrolina.

É uma prerrogativa da Mesa Diretora fazer essas convocação de forma oficial, por ser este um mês que seria o recesso das sessões, mas como passamos quase dois meses impedidos de realizar as sessões presenciais desde março quando iniciou essa pandemia, suspendemos o recesso quando voltamos aos trabalhos com sessões remotas desde o começo de junho. Vamos continuar as reuniões plenárias virtuais sendo a convocação feita de forma extraordinária”, explicou o presidente Osório Siqueira.

PAUTA

Na pauta esta quinta, foi deliberado o projeto de resolução que institui a realização de sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, audiências públicas, reuniões de comissões temáticas permanentes da Casa Plínio Amorim, por meio remoto, na plataforma da Casa no youtube.

Leia a íntegra do projeto no link abaixo:

Por Cinara Marques

Foto: Jean Brito