Projetos de Lei com mudanças administrativas no município e pauta legislativa reforçada na penúltima sessão ordinária da atual legislatura

por Waldiney Passos publicado 22/12/2020 11h45, última modificação 22/12/2020 15h57
Na sessão, os vereadores terão pauta extensa, como as propostas do poder executivo de mudanças na estrutura administrativas da Prefeitura e a criação do Código Sanitário Municipal e de um abono para os professores da rede municipal de ensino.

Projetos de lei de autoria do poder executivo e as matérias legislativas dos vereadores, estão na extensa pauta da penúltima sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina-PE que ocorre nesta terça, 22, a partir das 9h.

Os trabalhos dos vereadores na sessão podem ser conferidos pela população no plenário, dentro do limite restritivo imposto pelos protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus, ou através do canal do legislativo petrolinense no youtube. Basta pesquisar pelo nome Câmara Municipal de Petrolina na plataforma ou clicar aqui no link https://youtu.be/-ImXyI2u-iE

Entre os PLs que movimentarão o Plenário Edvaldo Gomes, os vereadores apreciarão a criação do Código Sanitário Municipal, a matéria que traz modificações no regime previdenciária dos servidores públicos municipais. a matéria que altera a estrutura administrativa do município e o PL que cria um abono para os profissionais do magistério petrolinense.

Entres os projetos de decretos legislativos, existem os que denominam vias públicas com no caso de uma praça no bairro Loteamento Recife que será batizada com o nome do Comissário Jorge, liderança comunitária da comunidade falecida este ano.

A autoria é da vereadora Maria Elena de Alencar juntamente com os colegas de bancada, vereadores Alvorlande Cuz e Cícero Freire. Na verdade o PDF renomeia a praça, prestando a homenagem ao Comissário Jorge.

Ainda haverá ainda o decreto legislativo de autoria do vereador Osório Siqueira, presidente do poder legislativo, concedendo ao empresário Joselito Brandão, a Medalha de Honra Mérito Legislativo Dom Malan, principal comenda da Casa/ e outro texto que concede título de cidadão petrolinense ao engenheiro Edson Tanuri, também empresário do segmento da construção cividl.

A autoria da homenagem a Edson vem através dos vereadores Alvorlande Cruz e Osório Siqueira.

SOLENIDADE

A partir das 10h, conforme a pauta da sessão, haverá a entrega do título de cidadão petrolinense e da Medalha Dom Malan ao empresário  Calby de Carvalho Cruz, de autoria do decreto legislativo dos vereadores Osinaldo Souza e Cícero Freire.

Por Cinara Marques

FOTO - JEAN BRITO DIVULGAÇÃO