Solenidade marca a entrega do título de cidadão petrolinense ao vereador eleito Capitão Alencar

por Waldiney Passos publicado 12/12/2020 18h45, última modificação 12/12/2020 18h52
Prestigiada por grande parte dos 23 vereadores da Casa Plínio Amorim, a homenagem é fruto do projeto de decreto legislativo do vereador reeleito Ronaldo Silva, DEM.

Uma noite de muita emoção e alegria para Josenaldo de Alencar Lima, mais conhecido como Capitão Alencar ou simplesmente, Jose, vereador eleito de Petrolina-PE.

Natural de Parnamirim, chegou bebê na 'terra dos impossíveis', junto com os pais e os irmãos para residir na Rua do Cardeiro, bairro Areia Branca, zona leste da cidade. Virou um petrolinense de coração e nesta sexta, 11, um petrolinense de fato e de direito, ao ser homenageado com o título de cidadão petrolinense.

A homenagem é fruto do projeto de decreto legislativo de autoria do vereador reeleito, Ronaldo Silva, DEM. "Esta é uma forma de agradecer a dedicação do Capitão Alencar por nossa cidade. Militar durante seis anos da Ciosac da Polícia Militar de Pernambuco, agora desempenha com maestria a missão de proteção aos cidadãos da vizinha querida Juazeiro da Bahia, também foi professor da Facape. Agora vai continuar servindo ao povo de Petrolina aqui nesta Casa, como vereador de nossa cidade", disse o autor da homenagem.

Emocionado, na presença de familiares, da esposa e de muitos amigos e dos futuros colegas da Casa Plínio Amorim, o Capitão Alencar agradeceu a homenagem e reafirmou seu compromisso em servir a cidade que adotou como sua, estando honrado ao se tornar filho de Petrolina de fato a partir da honraria concedida através do colega e vereador, Ronaldo Silva.

"É um prazer a mais para que possamos continuar participando do desenvolvimento de Petrolina. Vamos trabalhar na promoção da geração de esporte e lazer e educação para a nossa população”, disse Capitão Alencar.

O vereador eleito também foi condecorado com a Medalha de Honra Mérito Legislativo Dom Malan

Por Cinara Marques

Fotos-divulgação