Vereador Alvorlande Cruz registra mudanças na Facape com marco histórico aprovado pela Casa que será a chegada de mais um curso de medicina em Petrolina-PE

por Waldiney Passos publicado 21/12/2020 12h25, última modificação 21/12/2020 12h26

Durante a sessão legislativa da Câmara de Petrolina-PE na terça, 15,, chamou atenção a fala do vereador Alvorlande Cruz, do partido Republicanos. Ele registrou a importância da participação dos vereadores em um marco para a cidade que é a chegada de mais um curso de medicina ao município.

"Olha a grandeza deste projeto que virá junto com a nova faculdade de medicina em nossa pioneira Facape. Da elaboração deste projeto que virá para este poder, não esquecer do alunado, do estatuto que rege o bom funcionamento do curso. Estamos aprovando aqui a Faculdade de Medicina do seu nascedouro na Facape. Este marco é o que estamos fazendo hoje, porque se os projetos não chegarem aqui, não existem as leis e este  será um marco aprovado por esta Casa. Este é o registro que quero deixar", assinalou Alvorlande Cruz.

A Facape que hoje se chama Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina, será denominada de  Faculdade de Petrolina. A unidade educacional é mantida pela Autarquia Municipal do Vale do São Francisco, órgão que integra o organograma do poder executivo municipal.

Por Cinara Marques

FOTO- DIVULGAÇÃO