Vereadores, Secretaria de Cultura e músicos de Petrolina buscam soluções para as dificuldades enfrentadas pela classe musical durante a pandemia de Covid-19

por Iury Aragão publicado 03/03/2021 16h26, última modificação 03/03/2021 16h26

 

Ronaldo Silva (DEM), César Durando (DEM) e Marquinhos do N-04 (Podemos) foram à Secretaria Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, nesta quarta-feira (03), na companhia dos representantes da classe musical da cidade, Bia do Trio Granah e Igor Castro, buscar soluções para a falta de trabalho que os músicos têm enfrentado durante a pandemia de Covid-19.

Recebidos pelo secretário Plínio Amorim, caminhos foram pensados, especialmente os que trouxessem resultados mais rápidos, pois há músicos até com dificuldade de comprar alimentos. Bia do Trio Granah argumentou que eles necessitam de um benefício ou empréstimo para que tenham condições de se alimentarem, adicionando que estão proibidos de trabalhar, mas as contas continuam chegando.

As autoridades presentes concordaram que devem ser encontradas alternativas a curto prazo. Buscar o Transforma Petrolina, um movimento de voluntariado, é o primeiro passo a ser tomado e que poderá garantir cestas básicas. Também, nesse primeiro momento, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos foi procurada para que ações urgentes possam ser organizadas.

Durante essa semana, reuniões continuarão a ocorrer. Bia do Trio Granah acredita que “na próxima semana as coisas começarão a acontecer” e que sem a ajuda dos vereadores não seria possível “avançar em determinadas ideias, pois agora são várias cabeças pensando e compartilhando nosso sofrimento”.

 

 

error while rendering plone.comments