Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:12h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Nilzete Brito

Câmara de Petrolina promove Audiência Pública sobre serviço de mototáxi não regularizado no Município

A Câmara Municipal de Petrolina irá realizar nesta quinta-feira (25), às 10h, no Plenário da Casa, uma Audiência Pública para tratar sobre o serviço de Mototáxi não regularizado no Município. A solicitação foi formalizada por meio do Requerimento 280/2022 de autoria do vereador Ronaldo Silva. No mês de julho, mais de 400 mototaxistas compareceram à […]

24/08/2022 9h56 Atualizado há 4 meses atrás

A Câmara Municipal de Petrolina irá realizar nesta quinta-feira (25), às 10h, no Plenário da Casa, uma Audiência Pública para tratar sobre o serviço de Mototáxi não regularizado no Município. A solicitação foi formalizada por meio do Requerimento 280/2022 de autoria do vereador Ronaldo Silva.

No mês de julho, mais de 400 mototaxistas compareceram à Câmara de Petrolina para pedir a realização de uma Audiência Pública sobre o assunto. Representantes da categoria foram recebidos para uma reunião no Gabinete da Presidência e a Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim se comprometeu em realizar a audiência na data mais breve possível.

Os mototaxistas regulamentados pedem a aplicação da Lei Municipal nº 2.224 de 2009, que disciplina o sistema de transporte individual de passageiros por motocicletas, para aqueles que prestam o serviço por meio de aplicativos sem pagar as taxas ou realizar o treinamento necessário. De acordo com a categoria, a falta de cadastro põe em risco a segurança da população e impossibilita a fiscalização dos serviços realizados.

 

Foram convidadas para participar da audiência as seguintes autoridades:

 

Juiz de Direito da Vara da Fazenda – Dr. João Alexandrino de Macedo Neto;

Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor – Dra. Ana Paula Nunes Cardoso;

Procurador Geral do Município – Dr. Fernando Diniz;

Inspetor Chefe da Polícia Rodoviária Federal – Paulo Lima;

Presidente da Cooperativa de Mototaxistas – Isael Dias Gomes;

Presidente da Associação de Mototaxistas – Frederico Neto;

Diretor-Presidente da AMMPLA – Franklin Alves;

Comandante do 2º BIESP – Major Flávio Rodrigues Cordeiro;

Presidente da FEMAUPE – Paulo Lima;

Presidente da CUBAPE – Pedro Caldas.

 

Publicado em 24/08/22

Texto e Fotos: Nilzete Brito
Assessora de Comunicação
Câmara Municipal de Petrolina-PE


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support