Atualizado em: 17 de abril de 2024 às 13:19h

Câmara de Petrolina realiza Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Os vereadores homenagearam 46 mulheres pelas contribuições com relevantes serviços prestados à cidade.

08/03/2023 13h22 Atualizado há 1 ano atrás

Foi realizada na manhã desta terça-feira (07), na Câmara Municipal de Petrolina, a Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O encontro contou com um ciclo de palestras e entrega de homenagens dos vereadores a 46 mulheres que contribuem com serviços relevantes prestados à Petrolina.

A Sessão foi presidida pelas vereadoras da Casa e representantes da Comissão da Mulher, Maria Elena e Samara da Visão. No primeiro momento a reunião contou a participação da Secretária Executiva de Projetos Estratégicos, Bruna Ruana Nunes, da Escritora e Professora do Curso de Letras da UPE, Socorro Lacerda e da Socióloga e Professora da Univasf, Juliana Tonche. As convidadas falaram sobre as conquistas alcançadas, e também sobre os desafios enfrentados pelas mulheres, além da necessidade de políticas públicas que diminuam casos de violência contra a mulher e que lhes permitam oportunidades igualitárias de direitos na sociedade.

No segundo momento, representando as homenageadas, a primeira-dama Alinne Durando falou na Tribuna sobre a importância da data e citou ações desenvolvidas pelo Transforma Petrolina. Como participações musicais o evento contou com apresentações do Baque Opará e da cantora gospel Monaiza Carvalho. Em seguida, os vereadores realizaram a entrega da Comenda de Honra ao Mérito ao Dia Internacional da Mulher às homenageadas. Foram elas:

Larissa Fernandes Soeiro

Anete Ferraz Lima Freire

Fernanda Patrícia Incio Vilar

Ana Larissa Barbosa Nunes

Irerlanes de Souza Coelho (Isa)

Yolanda de Almeida

Maria das Graças Ribeiro Dantas

Angelita Ferreira dos Santos Silva

Maria Costa Nobre da Silva

Luziedna Ferraz Lino (Branca Ferraz)

Manoelly Oliveira Alves de Morais