Atualizado em: 2 de dezembro de 2021 às 9:55h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Câmara Municipal de Petrolina aprova pareceres das prestações de contas de ex-gestores e do atual prefeito

A Comissão de Finanças e Orçamento analisou os pareceres das sete contas encaminhadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE), que emitiu parecer favorável, aprovando com ressalvas. Durante a sessão, os membros da Comissão de Finanças da Casa, o presidente da comissão, Osório Siqueira, o relator, Josivaldo Barros, e o secretário César Durando, fizeram uso da Tribuna para apresentar as justificativas.

“Toda decisão foi tomada acompanhando o parecer do Tribunal de Contas que, através de uma avaliação técnica e precisa, concluiu pela aprovação da prestação de contas destes gestores. Após várias reuniões, a comissão analisou os documentos e seguiu a orientação apresentada nos pareceres, amparada pelo setor jurídico da Casa, dando parecer favorável pela aprovação das contas”, afirmou o relator da Comissão de Finanças e Orçamento, Josivaldo Barros.

Antes da votação pelo plenário, o presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Aero Cruz, falou sobre a importância da ocasião. “Para mim, é uma grande satisfação estar conduzindo a Casa hoje, no momento em que votamos estes Projetos de Decreto Legislativo. Nós, Mesa Diretora, vereadores e servidores, temos contas de 13 anos de gestão da cidade em mãos e estamos mostrando a celeridade que temos dado a esta Casa”, declarou. Em seguida, os Projetos foram submetidos à votação e aprovados por unanimidade.