Atualizado em: 2 de dezembro de 2021 às 9:55h
Encontre o que você precisa aqui:

Dia Municipal de Combate ao Feminicídio é abordado por vereadores durante a Sessão da Câmara de Petrolina

Início Dia Municipal de Combate ao Feminicídio é abordado por vereadores durante a Sessão da Câmara de Petrolina

Em alusão ao Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, celebrado no dia 25 de novembro, vereadores da Câmara Municipal de Petrolina usaram a palavra na Sessão Plenária desta quinta-feira (25) para falar sobre o combate à violência contra a mulher. A data foi instituída por lei, por meio do projeto de autoria das vereadoras Maria Elena de Alencar e Samara da visão, e sancionada no dia 12 de julho de 2021 pelo prefeito Miguel Coelho.

Durante a Sessão, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Maria Elena, usou a Tribuna e falou sobre a necessidade de ações sobre o tema. “Hoje nós vivemos o primeiro ano da Lei Municipal Nº 3.411 que estabelece o dia 25 de novembro como Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. A violência contra a mulher, que foi tão bem tratada na legislação brasileira, continua sendo tolerada, inclusive nos parlamentos, e nós temos que combater isso. Esse assunto, não é somente meu ou da vereadora Samara, é de todos nós”, declarou.

A vereadora abordou ainda um levantamento de dados no Brasil que demonstra uma queda dos casos de violência contra a mulher em 2021, em relação a 2020. No entanto esses números têm voltado a subir nos últimos meses, o que, segundo a vereadora, se deve possivelmente à diminuição da propagação de informações e de campanhas sobre o assunto.

Complementando o debate, o vereador Gilmar Santos mencionou a importância de cobrar medidas educativas e de enfrentamento a esses crimes. “Cabe a nós exigir do poder público, nas suas diferentes instâncias, que desenvolva cada vez mais políticas de prevenção. A mudança passa também pela educação. Quando aceitamos piadinhas contra a mulher, que diminuem humilham, constrangem, e as pessoas acham que isso é normal, nós estamos pavimentando, abrindo um caminho para situações de maior consequência como é o caso do feminicídio”, afirmou o vereador.

Compartilhar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support