Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:12h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Conteúdo Assessoria

Mesa Diretora da Câmara de Petrolina é reeleita para o Biênio 2023/2024 em Sessão Solene

Foi realizada, em Sessão Solene na manhã na última terça-feira (30), a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolina referente ao Biênio 2023/2024. A votação aconteceu após a Sessão Ordinária no Plenário da Casa Plínio Amorim e contou com chapa única formada pela composição atual da Mesa. Seguindo o que consta no Regimento […]

01/12/2021 18h04 Atualizado há 1 ano atrás

Foi realizada, em Sessão Solene na manhã na última terça-feira (30), a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolina referente ao Biênio 2023/2024. A votação aconteceu após a Sessão Ordinária no Plenário da Casa Plínio Amorim e contou com chapa única formada pela composição atual da Mesa.

Seguindo o que consta no Regimento Interno da Câmara, cada vereador manifestou verbalmente o seu voto, juntamente com a justificativa, dentro do tempo de dois minutos. Atualmente, a Câmara de Petrolina é composta por 23 vereadores, dos quais 21 estavam presentes e 20 votaram a favor da chapa, que recebeu elogios expressivos da maioria pela gestão realizada. Ao final da votação, a chapa foi reeleita com 20 votos favoráveis, um voto contrário e duas ausências justificadas previamente.

Depois de anunciado o resultado, o presidente reeleito, o vereador Aero Cruz, usou a Tribuna para falar sobre sua trajetória na Casa Plínio Amorim. Na oportunidade, Aero Cruz agradeceu aos colegas vereadores, aos servidores da Casa, aos eleitores, à sua família, à sua equipe e ao seu grupo político, do qual faz parte há 35 anos. “Em 2017 cheguei como suplente, e nos anais desta Casa tem registrado que fui o único suplente até hoje a fechar o mandato. Durante todo esse mandato trabalhei, chegamos à outra eleição e tive o reconhecimento do povo de Petrolina”, declarou o presidente.

O edital de convocação para a eleição foi publicado no dia 26 de novembro e repassado a todos os vereadores da Casa. O documento teve como base o que está disposto nos artigos 26 e 27 da Lei Orgânica do Município e no Artigo 9° do Regimento Interno da Câmara Municipal, que regulamentam a eleição da Mesa Diretora da Casa. Ainda de acordo com o Regimento, os membros da chapa eleita serão considerados automaticamente empossados no dia 01 de janeiro de 2023.

Composição da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024

Presidente: Aerolande Amós da Cruz
1º Vice-Presidente: Manoel Antônio Coelho Neto
2º Vice-Presidente: Diogo Silva Hoffmann
3º Vice-Presidente: Zenildo Nunes da Silva
1º Secretário: Rodrigo Teixeira Coelho de Andrade Araújo
2º Secretário: Gaturiano Pires da Silva
3º Secretário: Josivaldo Albino de Barros


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support