Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:12h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Conteúdo Assessoria

Mesa Diretora da Câmara de Petrolina é reeleita para o Biênio 2023/2024 em Sessão Solene

Foi realizada, em Sessão Solene na manhã na última terça-feira (30), a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolina referente ao Biênio 2023/2024. A votação aconteceu após a Sessão Ordinária no Plenário da Casa Plínio Amorim e contou com chapa única formada pela composição atual da Mesa. Seguindo o que consta no Regimento […]

01/12/2021 18h04 Atualizado há 1 ano atrás

Seguindo o que consta no Regimento Interno da Câmara, cada vereador manifestou verbalmente o seu voto, juntamente com a justificativa, dentro do tempo de dois minutos. Atualmente, a Câmara de Petrolina é composta por 23 vereadores, dos quais 21 estavam presentes e 20 votaram a favor da chapa, que recebeu elogios expressivos da maioria pela gestão realizada. Ao final da votação, a chapa foi reeleita com 20 votos favoráveis, um voto contrário e duas ausências justificadas previamente.

Depois de anunciado o resultado, o presidente reeleito, o vereador Aero Cruz, usou a Tribuna para falar sobre sua trajetória na Casa Plínio Amorim. Na oportunidade, Aero Cruz agradeceu aos colegas vereadores, aos servidores da Casa, aos eleitores, à sua família, à sua equipe e ao seu grupo político, do qual faz parte há 35 anos. “Em 2017 cheguei como suplente, e nos anais desta Casa tem registrado que fui o único suplente até hoje a fechar o mandato. Durante todo esse mandato trabalhei, chegamos à outra eleição e tive o reconhecimento do povo de Petrolina”, declarou o presidente.

O edital de convocação para a eleição foi publicado no dia 26 de novembro e repassado a todos os vereadores da Casa. O documento teve como base o que está disposto nos artigos 26 e 27 da Lei Orgânica do Município e no Artigo 9° do Regimento Interno da Câmara Municipal, que regulamentam a eleição da Mesa Diretora da Casa. Ainda de acordo com o Regimento, os membros da chapa eleita serão considerados automaticamente empossados no dia 01 de janeiro de 2023.

Composição da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024

Presidente: Aerolande Amós da Cruz