Atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:19h

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina é empossada para o segundo biênio (2023-2024)

A posse aconteceu nesta segunda-feira (2). A mesa foi reeleita para o seu segundo mandato em votação realizada no dia 30 de novembro de 2021 com um voto contrário apenas.

03/01/2023 12h15 Atualizado há 1 ano atrás

Foi realizada nesta segunda-feira (02) na Câmara Municipal de Petrolina a Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023-2024. A mesa foi reeleita para o seu segundo mandato em votação realizada no dia 30 de novembro de 2021 e obteve um voto contrário apenas. O 2º Vice-Presidente eleito, vereador Diogo Hoffmann, enviou ofício lido durante a solenidade no qual anunciava sua renúncia ao cargo. O vereador deixou a Mesa Diretora em janeiro de 2022 para assumir a função de líder do governo na Casa.

A Sessão Solene contou com a presença de autoridades do Poder Executivo, além de vereadores, ex-vereadores, familiares e amigos. Durante a cerimônia, fizeram parte da Mesa o prefeito Simão Durando e o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro-BA, Berg da Carnaíba. Além do presidente Berg, vereadores da cidade vizinha compareceram à Sessão em retribuição à presença do presidente Aero Cruz e de outros vereadores de Petrolina na posse da mesa diretora da Casa Aprígio Duarte, realizada no domingo (1). Esta foi a primeira vez que um presidente da Câmara de Petrolina participou da posse em Juazeiro, unindo parlamentares das Casas Legislativas das duas cidades em Sessão Solene.

Após a abertura da cerimônia, o presidente Aero Cruz realizou o juramento em conjunto com os demais membros, e em seguida declarou empossada a mesa. Em seu discurso, o presidente agradeceu o apoio dos familiares e colegas e realizou um balanço do seu primeiro mandato. “Em apenas dois anos procuramos reestruturar esta Casa, procuramos deixar esta Casa à altura desta cidade, que é uma referência no Brasil e no mundo. A nossa Casa se tornou referência em todo o Pernambuco, vários presidentes vêm aqui conhecer. Hoje, tomando posse para o segundo mandato, quero dizer que o trabalho vai continuar”, declarou.

Autoridades na Tribuna

Na oportunidade, o prefeito Simão Durando usou a Tribuna e mencionou a importância do Legislativo ao nortear os trabalhos do Poder Executivo, além de elogiar a gestão da Casa. “Essa relação harmoniosa e pacífica entre os poderes só tem a beneficiar a população petrolinense. Estou muito animado com esta equipe de vereadores da base, junto com o nosso presidente Aero Cruz. A Câmara hoje é outra Câmara de Vereadores, a Câmara hoje está à altura do que a cidade de Petrolina exige e merece”, afirmou.

Os vereadores de Juazeiro também usaram da palavra e agradeceram pelo gesto cordial de serem convidados pela Casa. Em sua fala na Tribuna, o presidente da Câmara de Juazeiro, Berg da Carnaíba fez elogios ao presidente Aero. “Fiquei muito feliz ontem de receber a visita ilustre de um grande exemplo político, do qual tenho acompanhado o seu trabalho, Aero Cruz. Da mesma forma que eu fui reconduzido em Juazeiro, Aero está sendo reconduzido aqui em Petrolina, isso é sinal de que o trabalho está sendo feito da maneira correta. Quando adentrei aqui eu percebi o excelente trabalho que o senhor está desempenhando e vai dar continuidade,” concluiu.

Confira abaixo a composição da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024:

Presidente: Aerolande Amós da Cruz

1º Vice-Presidente: Manoel Antônio Coelho Neto