Atualizado em: 17 de abril de 2024 às 13:19h

Presidente Aero Cruz convoca reunião com Comissão de Segurança da Câmara de Petrolina e responsáveis pela Segurança do Município para acompanhar caso envolvendo agente da Guarda Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Aero Cruz, reuniu na manhã desta segunda-feira (13) a Comissão de Segurança Pública Trânsito e Mobilidade Urbana da Casa e representantes do Poder Executivo, responsáveis pela Segurança Pública no Município, para tratar sobre o caso ocorrido no último domingo (12) envolvendo um guarda municipal e um cidadão […]

13/06/2022 14h35 Atualizado há 2 anos atrás

O presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Aero Cruz, reuniu na manhã desta segunda-feira (13) a Comissão de Segurança Pública Trânsito e Mobilidade Urbana da Casa e representantes do Poder Executivo, responsáveis pela Segurança Pública no Município, para tratar sobre o caso ocorrido no último domingo (12) envolvendo um guarda municipal e um cidadão em situação de vulnerabilidade na Praça Dom Malan.

A reunião foi convocada pelo presidente Aero Cruz para que a Câmara acompanhe de perto o andamento das apurações sobre o caso. No encontro, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Emício Júnior, afirmou que o fato deve ser analisado por meio de processo administrativo e que outras medidas, como acompanhamento psicológico oferecido a todos os guardas municipais, serão implementadas.

Além do Secretário Emício Júnior, participaram da reunião o Secretário Executivo de Segurança Pública, Cel. Marcondes Inácio, o presidente da Casa, Aero Cruz, o líder da Situação, vereador Diogo Hoffmann, bem como os membros da Comissão de Segurança Pública Trânsito e Mobilidade Urbana, os vereadores Capitão Alencar, Rodrigo Araújo e Ruy Wanderley. O convite foi estendido ao Líder da Oposição, Marquinhos do N4, que não pode participar por conta de compromissos previamente agendados.

Publicado em 13/06/22

Texto: Nilzete Brito