Atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:19h

Autor: Conteúdo Assessoria

Representantes da Comissão de Obras da Câmara de Petrolina visitam obras e registram demandas dos moradores do bairro Caminho do Sol

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Negócios Municipais, representada pelos vereadores Gaturiano Cigano e Alex de Jesus, em companhia dos vereadores Diogo Hoffmann e César Durando, visitaram trechos de obras e serviços que estão sendo realizados no bairro Caminho do Sol, na manhã da última sexta-feira (05), a convite da Associação de Moradores do […]

08/11/2021 10h01 Atualizado há 2 anos atrás

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Negócios Municipais, representada pelos vereadores Gaturiano Cigano e Alex de Jesus, em companhia dos vereadores Diogo Hoffmann e César Durando, visitaram trechos de obras e serviços que estão sendo realizados no bairro Caminho do Sol, na manhã da última sexta-feira (05), a convite da Associação de Moradores do bairro.

A comitiva da Câmara de Vereadores foi recebida pelo presidente da Associação de Moradores, Claudermínio Saraiva, e pelos tesoureiros, Fabrício Alex e dona Severina, que mostraram as obras em execução, começando pela Avenida João Campos que está sendo duplicada.

Na oportunidade, os membros da Associação apresentaram aos vereadores as necessidades do bairro, em especial as que surgiram em consequência das últimas chuvas ocorridas na cidade. Um dos pontos visitados foi o canal de água pluvial que, segundo o presidente da Associação, após a pavimentação da Avenida João Campos, não está comportando o volume de água e corre o risco de transbordar e atingir as residências.

O grupo conferiu ainda as pavimentações das ruas Manoel Belo, Benevides Prado, José Nilton de Moura e Mãe Faustina que, depois das chuvas, estão com problemas. Os membros da Associação do bairro mostraram também o canteiro central da Avenida Joãozito Barros que apresenta buracos. De acordo com os moradores, a maioria foi ocasionada pela ação do tempo, mas algumas partes foram danificadas pelas máquinas, quando da realização dos serviços de recapeamento asfáltico.

Ao final da visita, os vereadores foram até a lagoa de estabilização localizada no bairro e o presidente da Associação pediu a realização da secagem e do aterramento em definitivo da lagoa que já está desativada há alguns anos. Claudermínio mostrou também que a cerca em redor da lagoa está danificada e nos últimos dias jacarés têm sido vistos próximos às residências, deixando a comunidade com medo de ataques.

Após ouvir os membros da Associação do bairro Caminho do Sol, os vereadores se mostraram sensíveis aos problemas e se comprometeram em fazer os devidos encaminhamentos às autoridades competentes. O presidente da Comissão, o vereador Gaturiano Cigano, disse que um relatório será elaborado e encaminhado às secretarias competentes para que sejam tomadas as providências cabíveis.