Atualizado em: 5 de dezembro de 2022 às 12:52h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Nilzete Brito

Sala de Convivência dos Vereadores é inaugurada com presença de autoridades na Câmara de Petrolina

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Petrolina, a Sala de Convivência dos Vereadores, que recebeu o nome do ex-vereador Raimundo Fernandes Rodrigues. A ocasião contou com a presença de autoridades do Poder Executivo, vereadores, ex-presidentes da Casa, ex-vereadores, familiares do homenageado e representantes da imprensa local. O evento, realizado antes […]

18/11/2022 11h01 Atualizado há 3 semanas atrás

O evento, realizado antes da Sessão Ordinária, teve início com o corte da faixa inaugural e prosseguiu com a apresentação do novo espaço, seguido de um café da manhã. O presidente Aero Cruz fez a abertura falando da importância deste momento. “Assumi como missão elevar o nível desta Casa à altura da cidade de Petrolina, no dia de hoje me sinto muito privilegiado por poder prestar esta homenagem a um ex-vereador que tanto contribuiu para Petrolina”.

Na oportunidade, o prefeito Simão Durando falou sobre os avanços que a Câmara tem tido nos últimos anos e parabenizou a iniciativa. “É notória a entrega do presidente Aero ao Poder Legislativo, quero parabenizar pelo trabalho feito e pela homenagem realizada aqui, os vereadores estão de parabéns pela atitude”, declarou. Os familiares do ex-vereador homenageado agradeceram pelo gesto. “Meu pai deixou um legado, um exemplo de homem público, a história dele foi brilhante, ficamos muito gratos pela homenagem”, afirmou Raimundo Cavalcanti, filho do ex-vereador.

A homenagem

A denominação da sala se deu por meio do Projeto de Resolução 004/2022, de autoria do presidente da Casa, Aero Cruz. O ex-vereador da cidade, Raimundo Fernandes Rodrigues, exerceu o mandato nos anos de 1959 a 1963. Nascido em Afrânio-PE, foi casado com Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues com quem teve 15 filhos, dentre eles o ex-deputado federal Adalberto Cavalcanti.

Segundo o presidente Aero, a construção da sala teve inspiração nas assembleias legislativas, que possuem um espaço reservado para a realização de breves reuniões entre parlamentares nas sessões plenárias. A obra faz parte de uma das etapas do projeto de reforma e ampliação da Casa Plínio Amorim. Além da Sala de Convivência, este ano foram reformados ainda a Sala de Imprensa, o Plenário com troca do mobiliário, como também o telhado e o estacionamento.

Texto: Nilzete Brito
Assessora de Comunicação CMP