Atualizado em: 5 de dezembro de 2022 às 12:52h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Nilzete Brito

Sala de Convivência dos Vereadores é inaugurada com presença de autoridades na Câmara de Petrolina

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Petrolina, a Sala de Convivência dos Vereadores, que recebeu o nome do ex-vereador Raimundo Fernandes Rodrigues. A ocasião contou com a presença de autoridades do Poder Executivo, vereadores, ex-presidentes da Casa, ex-vereadores, familiares do homenageado e representantes da imprensa local. O evento, realizado antes […]

18/11/2022 11h01 Atualizado há 3 semanas atrás

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Petrolina, a Sala de Convivência dos Vereadores, que recebeu o nome do ex-vereador Raimundo Fernandes Rodrigues. A ocasião contou com a presença de autoridades do Poder Executivo, vereadores, ex-presidentes da Casa, ex-vereadores, familiares do homenageado e representantes da imprensa local.

O evento, realizado antes da Sessão Ordinária, teve início com o corte da faixa inaugural e prosseguiu com a apresentação do novo espaço, seguido de um café da manhã. O presidente Aero Cruz fez a abertura falando da importância deste momento. “Assumi como missão elevar o nível desta Casa à altura da cidade de Petrolina, no dia de hoje me sinto muito privilegiado por poder prestar esta homenagem a um ex-vereador que tanto contribuiu para Petrolina”.

Na oportunidade, o prefeito Simão Durando falou sobre os avanços que a Câmara tem tido nos últimos anos e parabenizou a iniciativa. “É notória a entrega do presidente Aero ao Poder Legislativo, quero parabenizar pelo trabalho feito e pela homenagem realizada aqui, os vereadores estão de parabéns pela atitude”, declarou. Os familiares do ex-vereador homenageado agradeceram pelo gesto. “Meu pai deixou um legado, um exemplo de homem público, a história dele foi brilhante, ficamos muito gratos pela homenagem”, afirmou Raimundo Cavalcanti, filho do ex-vereador.

A homenagem

A denominação da sala se deu por meio do Projeto de Resolução 004/2022, de autoria do presidente da Casa, Aero Cruz. O ex-vereador da cidade, Raimundo Fernandes Rodrigues, exerceu o mandato nos anos de 1959 a 1963. Nascido em Afrânio-PE, foi casado com Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues com quem teve 15 filhos, dentre eles o ex-deputado federal Adalberto Cavalcanti.

Segundo o presidente Aero, a construção da sala teve inspiração nas assembleias legislativas, que possuem um espaço reservado para a realização de breves reuniões entre parlamentares nas sessões plenárias. A obra faz parte de uma das etapas do projeto de reforma e ampliação da Casa Plínio Amorim. Além da Sala de Convivência, este ano foram reformados ainda a Sala de Imprensa, o Plenário com troca do mobiliário, como também o telhado e o estacionamento.

 

Texto: Nilzete Brito
Assessora de Comunicação CMP

Fotos: Ayrton Latapiat
Fotógrafo PMP

 


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support