Atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:04h

Instagram: https://www.instagram.com/samaradavisao/

Facebook: https://www.facebook.com/samaradavisao

Perfil

Samara Mirely de Moura Lima é natural de Arcoverde-PE, trabalha como recepcionista e foi eleita em 2020 para o seu primeiro mandato, com 1.269 votos pelo PSD. Chegou em Petrolina ainda criança, juntamente com seus avós que vieram morar nos núcleos irrigados em busca de trabalho e de uma melhor qualidade de vida. Samara cresceu no N7 e conviveu com as dificuldades de quem mora nas áreas mais afastadas. Morou alguns anos em São Paulo, onde trabalhou como atendente e, com a profissão, tomou gosto por trabalhar com o público. Ao retornar para Petrolina, continuou atuando no atendimento. Passou a trabalhar como recepcionista em uma clínica oftalmológica na cidade, onde conheceu o ex-prefeito Julio Lóssio que a convidou para ser candidata a vereadora no pleito de 2016. Nesse período recebeu o nome que hoje é a sua referência: Samara da Visão. Embora não tenha sido eleita nesta tentativa, obteve mais de mil votos, o que a levou a disputar novamente uma vaga na Câmara em 2020. Desta vez, foi a mais votada do seu partido, e se tornou a primeira mulher da área irrigada a ser eleita vereadora de Petrolina. Seu mandato tem sido pautado pela defesa de melhorias nas estradas, no atendimento de saúde, na educação, bem como dos direitos das mulheres.

*Informações biográficas fornecidas pela assessoria da vereadora.

17 de setembro de 2021