Atualizado em: 30 de abril de 2024 às 12:09h

Vereadores participam de visita técnica a convite da Gestão do Hospital Universitário de Petrolina

Na manhã desta terça-feira (22), vereadores da Câmara Municipal de Petrolina participaram, a convite da gestão, de uma visita ao Hospital Universitário Univasf/EBSERH. O encontro teve início no auditório do hospital onde foram apresentados os índices dos últimos anos, incluindo dados com informações sobre número de atendimentos, tempo de permanência dos pacientes, tabelas de quadro […]

23/08/2022 8h47 Atualizado há 2 anos atrás

Na manhã desta terça-feira (22), vereadores da Câmara Municipal de Petrolina participaram, a convite da gestão, de uma visita ao Hospital Universitário Univasf/EBSERH. O encontro teve início no auditório do hospital onde foram apresentados os índices dos últimos anos, incluindo dados com informações sobre número de atendimentos, tempo de permanência dos pacientes, tabelas de quadro de pessoal, orçamento anual, entre outros.

O convite foi estendido à toda a Casa Plínio Amorim e na oportunidade os vereadores puderam tirar dúvidas diretamente com a equipe gestora do hospital. Um requerimento enviado pelos edis Diogo Hoffmann, Josivaldo Barros e Capitão Alencar, solicitando ampliação do horário de visitas e possibilidade de revezamento de familiares, foi respondido pessoalmente pela gestão.

“Atualmente, por questões de segurança, não podemos alterar os horários de visitação, mas vamos atender ao pedido de revezamento de familiares apresentado no requerimento dos vereadores”, declarou o Gerente Administrativo, Heitor Leite.

Em seguida, os gestores apresentaram as dependências do Hospital Universitário aos vereadores, que puderam conhecer as salas de triagem, leitos dos pacientes, salas de exames de imagem, além de setores como refeitório e lavanderia. A visita teve duração aproximada de três horas.

A iniciativa contou com a participação do Superintendente, Itamar Santos, do Gerente Administrativo, Heitor Leite, da Gerente de Atenção à Saúde, Kátia Regina de Oliveira, do Gerente de Ensino e Pesquisa, Marcos Duarte, da Chefe da Divisão de Enfermagem Vanicleide de Sá Nunes e do Chefe da Divisão Médica Lucyo Diniz.

Participaram do encontro os vereadores Samara da Visão, Elismar Gonçalves, Gilmar Santos, Manoel da ACOSAP, Diogo Hoffmann, Josivaldo Barros, Rodrigo Araújo, Marquinhos Amorim, Zenildo do Alto do Cocar e Marquinhos do N4.

Publicado em 23/08/22
Texto e Fotos: Nilzete Brito