Atualizado em: 2 de julho de 2024 às 11:27h

Estudantes da Univasf apresentam minuta de Projeto de Lei sobre diminuição dos impactos da expansão territorial urbana à Câmara de Petrolina

A minuta apresentada tem como tema "Os empreendimentos e a necessidade de mitigação dos impactos urbanos: Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e sua regulação em Petrolina-PE."

01/03/2023 8h48 Atualizado há 1 ano atrás

Alunos concluintes do curso de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco participaram de reunião na manhã desta terça-feira (28) com o presidente da Câmara de Petrolina, o vereador Aero Cruz. Acompanhados pelo Professor Doutor Luiz Antonio Costa de Santana, os estudantes entregaram nas mãos do presidente a minuta de um Projeto de Lei e anunciaram a publicação de capítulo de livro sobre mesmo tema, “Os empreendimentos e a necessidade de mitigação dos impactos urbanos: Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e sua regulação em Petrolina-PE”.

O capítulo fará parte de um livro produzido pelo Núcleo Temático Dinâmica de Desenvolvimento do Semiárido, do Colegiado de Administração da Univasf, e tem como objetivo identificar problemas e apresentar soluções na implementação de empreendimentos ou atividades de expansão territorial com impactos urbanos. O artigo toma como base o Estudo de Impacto de Vizinhança, que é instrumento legal para definir critérios na implementação de um empreendimento. A minuta do Projeto de Lei entregue tem como objetivo materializar os efeitos do estudo realizado, de modo a tornar o Estudo de Impacto de Vizinhança mais efetivo em Petrolina.

O presidente Aero Cruz recebeu as sugestões vindas dos universitários e afirmou que iniciativas como esta são muito bem-vindas, colocando a Casa à disposição dos estudantes. Participaram da reunião parte dos alunos autores dos trabalhos, sendo eles, Brainer Chaves Costa, José Aurélio Gomes Ferreira, Fernando Neto Freire Filho, Priscila Leite Marques e Aline Lima Souza, além do professor que coordena o grupo, Dr. Luiz Antonio Costa de Santana.