Atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:26h

Câmara de Petrolina incentiva campanha de vacinação contra a Covid-19 com aplicação de vacina bivalente para servidores da Casa

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (12).

12/05/2023 13h00 Atualizado há 12 meses atrás

A Câmara Municipal de Petrolina promoveu na manhã desta sexta-feira (12) um turno de vacinação para a Casa Plínio Amorim. A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. O objetivo é incentivar a campanha e motivar outras pessoas a se vacinarem, além de proteger a saúde dos trabalhadores da Casa contra o vírus.

Durante toda a manhã, servidores, assessores, prestadores de serviço e vereadores puderam se vacinar. De acordo com a equipe de saúde que realizou a ação, cerca de 50 pessoas foram imunizadas. O presidente Aero Cruz também fez parte da iniciativa e motivou os demais setores da Casa a participar.

Campanha nacional

A vacina bivalente está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nas unidades básicas de saúde, para toda a população com mais de 18 anos. Para se imunizar, é necessário ter tomado ao menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen), respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

Mais informações no portal do Ministério da Saúde: