Atualizado em: 2 de dezembro de 2021 às 9:55h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Câmara é representada pela Comissão de Saúde em Audiência Pública sobre funcionamento de Instituições de Longa Permanência para Idosos

Câmara de Vereadores de Petrolina é representada pela Comissão de Saúde em Audiência Pública sobre funcionamento de Instituições de Longa Permanência para Idosos.

A Câmara Municipal de Petrolina foi representada, através da Comissão de Saúde e Assistência Social, pelo presidente da Comissão, vereador César Durando, em uma Audiência Pública Virtual, realizada na tarde da última quarta-feira (20/10) pela 3° Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Pessoa Idosa de Petrolina.

A audiência foi promovida para tratar sobre a aplicação da Resolução da ANVISA n° 502/2021 que dispõe sobre o funcionamento de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIS) de caráter residencial. O encontro foi uma iniciativa da Promotora de Defesa da Pessoa Idosa de Petrolina, Dra. Rosane Cavalcanti, e contou com a presença de autoridades e equipes das instituições para discutir a Resolução e o plano de retomada das visitas presenciais.

Seguindo as disposições da Resolução, ao final da audiência foi definido com as gerentes das ILPIS o retornogradativo das visitas às instituições, que foram suspensas por conta da pandemia. Além disso, foi acordada a realização de melhorias no sistema de atendimento aos idosos em conjunto com a Secretaria de Saúde do Município, além da criação de convênios entre o PoderPúblico Municipal com as ILPIs, e o uso do Fundo Municipal do Idoso.

Dentre as autoridades que participaram da reunião estavam o Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Petrolina, Vereador César Durando, a Promotora do Idoso da Cidade do Recife, DraLuciana Dantas, o Secretário Executivo de Atenção ao Idoso, Ricardo Alves, a Coordenadora do CREAS, IdalinaAraquan, a Presidente do Conselho Municipal dos Idosos de Petrolina, Francineide Ribeiro, além de representantes das Instituições de Longa Permanência para Idosos.