Atualizado em: 2 de dezembro de 2021 às 9:55h
Encontre o que você precisa aqui:

Câmara é representada pela Comissão de Saúde em Audiência Pública sobre funcionamento de Instituições de Longa Permanência para Idosos

Início Câmara é representada pela Comissão de Saúde em Audiência Pública sobre funcionamento de Instituições de Longa Permanência para Idosos

Câmara de Vereadores de Petrolina é representada pela Comissão de Saúde em Audiência Pública sobre funcionamento de Instituições de Longa Permanência para Idosos.

A Câmara Municipal de Petrolina foi representada, através da Comissão de Saúde e Assistência Social, pelo presidente da Comissão, vereador César Durando, em uma Audiência Pública Virtual, realizada na tarde da última quarta-feira (20/10) pela 3° Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Pessoa Idosa de Petrolina.

A audiência foi promovida para tratar sobre a aplicação da Resolução da ANVISA n° 502/2021 que dispõe sobre o funcionamento de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIS) de caráter residencial. O encontro foi uma iniciativa da Promotora de Defesa da Pessoa Idosa de Petrolina, Dra. Rosane Cavalcanti, e contou com a presença de autoridades e equipes das instituições para discutir a Resolução e o plano de retomada das visitas presenciais.

Seguindo as disposições da Resolução, ao final da audiência foi definido com as gerentes das ILPIS o retornogradativo das visitas às instituições, que foram suspensas por conta da pandemia. Além disso, foi acordada a realização de melhorias no sistema de atendimento aos idosos em conjunto com a Secretaria de Saúde do Município, além da criação de convênios entre o PoderPúblico Municipal com as ILPIs, e o uso do Fundo Municipal do Idoso.

Dentre as autoridades que participaram da reunião estavam o Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Petrolina, Vereador César Durando, a Promotora do Idoso da Cidade do Recife, DraLuciana Dantas, o Secretário Executivo de Atenção ao Idoso, Ricardo Alves, a Coordenadora do CREAS, IdalinaAraquan, a Presidente do Conselho Municipal dos Idosos de Petrolina, Francineide Ribeiro, além de representantes das Instituições de Longa Permanência para Idosos.

Compartilhar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support