Atualizado em: 2 de julho de 2024 às 11:27h

Em ato inédito, Câmara Municipal e Prefeitura de Petrolina realizam juntas entrega de Medalhas ao Senador Fernando Bezerra Coelho

As honrarias foram entregues na noite desta segunda-feira (12) na Fundação Nilo Coelho

13/12/2022 9h44 Atualizado há 2 anos atrás

A Câmara de Vereadores, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina, realizou na noite desta segunda-feira (12) a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao Senador Fernando Bezerra Coelho. A cerimônia, que ocorreu na Fundação Nilo Coelho, contou ainda com a entrega da maior comenda do Município, a Medalha Senador Nilo Coelho, pelo prefeito Simão Durando ao Senador, em ato inédito em que ambas as medalhas foram entregues juntas.

A ocasião contou com a presença de vereadores, lideranças políticas e autoridades da cidade. No ato da entrega da honraria, o presidente Aero Cruz falou sobre a importância do trabalho do Senador Fernando Bezerra, em seus 40 anos de carreira política, para Petrolina. “A Câmara de Vereadores faz esse reconhecimento pela sua trajetória, é um orgulho muito grande para mim estar como Presidente da Casa e fazer essa homenagem na noite de hoje”, declarou.

A Medalha Dom Malan foi concedida por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 043/2022, de autoria dos vereadores da bancada de situação, aprovada no último dia 17 de novembro. A homenagem é o reconhecimento da Câmara Municipal, pelos relevantes serviços prestados a Petrolina e região do Vale do São Francisco, ao Estado de Pernambuco e ao Brasil, pelo exercício com primazia de sua atividade política.

Texto: Nilzete Brito

Fotos: Deivid Menezes e Ayrton Latapiat / PMP