Atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:51h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Nilzete Brito

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023 e Plano Municipal pela Primeira Infância são aprovados na Câmara de Petrolina

Foram aprovados na Sessão desta terça-feira (30) na Câmara de Petrolina dois Projetos de Lei de iniciativa do Poder Executivo. O primeiro deles foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023. A proposta foi enviada à Casa Plínio Amorim por meio do Projeto de Lei nº 012/2022 e aprovada no plenário […]

31/08/2022 11h39 Atualizado há 3 meses atrás

Foram aprovados na Sessão desta terça-feira (30) na Câmara de Petrolina dois Projetos de Lei de iniciativa do Poder Executivo. O primeiro deles foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023. A proposta foi enviada à Casa Plínio Amorim por meio do Projeto de Lei nº 012/2022 e aprovada no plenário por 20 votos a um na primeira votação, e por 18 votos a um na segunda votação, com voto contrário do vereador Gilmar Santos.

A LDO estipula diretrizes para a elaboração da proposta orçamentária do Município para o próximo ano, além de metas administrativas e fiscais a serem alcançadas. Dentre as metas da Administração Pública Municipal estão: fortalecer a Rede Municipal de proteção à primeira infância, realizar a construção, ampliação e requalificação da infraestrutura física do Município, ampliar ações de saúde pública e proteção animal, além de promover melhoria da qualidade urbana, investir na preservação do bioma Caatinga e do Rio São Francisco e na gestão sustentável de resíduos sólidos, entre outras iniciativas.

 

Plano Municipal pela Primeira Infância do Município de Petrolina – PMPI Petrolina

 

Ainda nesta terça, foi aprovado por 19 votos o Projeto de Lei nº 016/2022, também de autoria do Poder Executivo, que aprova o Plano Municipal pela Primeira Infância do Município de Petrolina – PMPI Petrolina. De acordo com o texto, o Plano tem a finalidade de garantir a proteção integral, a promoção e a defesa dos direitos da criança em idade da Primeira Infância, que abrange do nascimento aos 6 (seis) anos completos ou 72 (setenta e dois) meses de vida da criança.

O Projeto estabelece ações na área social, de saúde, educação e intersetoriais, que incluem iniciativas de cultura e lazer, com duração de dez anos. Dentre as ações estão o aumento da cobertura vacinal de crianças de 0 a 6 anos; a redução de óbitos infantis em menores de 5 anos; realização de diagnóstico sobre trabalho infantil; ampliação do atendimento a crianças de 0 a 6 anos de idade em creches e pré-escolas; implantação de mais espaços de promoção à leitura, entre outras.

As metas previstas devem ser cumpridas no prazo que compreende o período entre 2022 e 2032. Segundo o texto da proposta, o Plano Municipal pela Primeira Infância do Município de Petrolina – PMPI de Petrolina deve ser aprovado, monitorado e avaliado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDDCA e entrará em vigor na data da sua publicação.

 

Os projetos seguem agora para serem sancionados pelo Poder Executivo e podem ser conferidos na íntegra nos anexos abaixo.

 

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

 

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

 


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support