Atualizado em: 23 de abril de 2024 às 8:30h

Mototaxistas são recebidos na Câmara de Petrolina e solicitam realização de audiência pública

Cerca de 500 mototaxistas compareceram à Câmara Municipal de Petrolina na manhã desta quarta-feira (13) para solicitar a realização de uma audiência pública. A pauta apresentada foi a circulação de mototaxistas que trabalham de forma irregular por meio de aplicativos na cidade. Para apresentar as reivindicações, um grupo de representantes da categoria foi recebido na […]

13/07/2022 14h15 Atualizado há 2 anos atrás

Para apresentar as reivindicações, um grupo de representantes da categoria foi recebido na sala da presidência da Casa pelo presidente Aero Cruz e pelos vereadores Ronaldo Silva e Manoel da Acosap. Ao final, o encontro teve a presença ainda do presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara, vereador Capitão Alencar.

Dentre as demandas, os mototaxistas regulamentados pedem a aplicação da Lei Municipal nº 2.224 de 2009, que disciplina o sistema de transporte individual de passageiros por motocicletas, para aqueles que prestam o serviço por meio de aplicativos sem pagar as taxas ou realizar o treinamento necessário. De acordo com a categoria, a falta de cadastro põe em risco a segurança da população e impossibilita a fiscalização dos serviços realizados.

Na reunião, o presidente Aero Cruz informou aos representantes que o assunto será levado à Comissão de Trânsito e Mobilidade da Casa e ao Diretor-Presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina – AMMPLA, Franklin Alves. O presidente afirmou ainda que, após o retorno das Sessões Plenárias em agosto, as autoridades responsáveis serão convidadas para a realização de uma audiência pública sobre o assunto em data a ser agendada.

Publicado em 13/07/22

Assessora de Comunicação