Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:12h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Nilzete Brito

Mototaxistas são recebidos na Câmara de Petrolina e solicitam realização de audiência pública

Cerca de 500 mototaxistas compareceram à Câmara Municipal de Petrolina na manhã desta quarta-feira (13) para solicitar a realização de uma audiência pública. A pauta apresentada foi a circulação de mototaxistas que trabalham de forma irregular por meio de aplicativos na cidade. Para apresentar as reivindicações, um grupo de representantes da categoria foi recebido na […]

13/07/2022 14h15 Atualizado há 5 meses atrás

Cerca de 500 mototaxistas compareceram à Câmara Municipal de Petrolina na manhã desta quarta-feira (13) para solicitar a realização de uma audiência pública. A pauta apresentada foi a circulação de mototaxistas que trabalham de forma irregular por meio de aplicativos na cidade.

Para apresentar as reivindicações, um grupo de representantes da categoria foi recebido na sala da presidência da Casa pelo presidente Aero Cruz e pelos vereadores Ronaldo Silva e Manoel da Acosap. Ao final, o encontro teve a presença ainda do presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara, vereador Capitão Alencar.

Dentre as demandas, os mototaxistas regulamentados pedem a aplicação da Lei Municipal nº 2.224 de 2009, que disciplina o sistema de transporte individual de passageiros por motocicletas, para aqueles que prestam o serviço por meio de aplicativos sem pagar as taxas ou realizar o treinamento necessário. De acordo com a categoria, a falta de cadastro põe em risco a segurança da população e impossibilita a fiscalização dos serviços realizados.

Na reunião, o presidente Aero Cruz informou aos representantes que o assunto será levado à Comissão de Trânsito e Mobilidade da Casa e ao Diretor-Presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina – AMMPLA, Franklin Alves. O presidente afirmou ainda que, após o retorno das Sessões Plenárias em agosto, as autoridades responsáveis serão convidadas para a realização de uma audiência pública sobre o assunto em data a ser agendada.

 

Publicado em 13/07/22

Texto e Fotos: Nilzete Brito
Assessora de Comunicação
Câmara Municipal de Petrolina-PE

 


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support