Atualizado em: 26 de abril de 2024 às 11:34h

Políticas de Segurança serão tema de Audiência Pública na Câmara de Petrolina

A Audiência Pública será realizada nesta terça-feira (16) no Plenário da Casa e autoridades estaduais e municipais foram convidadas.

15/05/2023 9h50 Atualizado há 12 meses atrás

Será realizada nesta terça-feira (16), no Plenário da Câmara de Petrolina, a partir das 9h, uma Audiência Pública para tratar sobre Serviço de Segurança Pública na cidade. A solicitação foi realizada por meio do Requerimento nº 116/2023, de autoria do vereador Gilmar Santos (PT), aprovado em Sessão Ordinária, no dia 16 de março.

De acordo com a justificativa do autor, o pedido para realização da audiência foi motivado pelo aumento do número de casos de violência e assaltos ocorridos em Petrolina. “A população vive assustada com o crescente índice de violência divulgado diariamente nos veículos de comunicação. É urgente que diversos órgãos públicos, bem como a sociedade civil organizada, debatam e encaminhem soluções para superação dessa problemática tão complexa e que tanto afeta o nosso município”.

Foram convidadas a participar da Audiência Pública diversas autoridades estaduais e municipais das áreas de Justiça, Segurança, Educação e Comércio, como Poder Executivo, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Ministério Público, Polícia Federal, Sindicato dos Lojistas, dentre outros.

Na Sessão da última quinta-feira (11), o vereador Gilmar Santos enfatizou o convite e a importância da Audiência. “Nós temos visto toda essa onda de violência, de roubos, arrombamentos, homicídios e essa Casa, por diversas vezes, tem tratado esse tema através dos vereadores. Que a gente possa sair daqui com bons encaminhamentos para que a população tenha a cultura de paz que todos nós queremos”, declarou o vereador.

Confira a relação das autoridades convidadas:

Prefeitura Municipal – Senhor Simão Durando;

Secretaria de Defesa Social (SDS) – Senhora Carla Patrícia Cunha;

Comandante do 2° BIESP – Major PM Bosco Lourimar Bezerra de Lima;

Secretária de Educação, Cultura e Esporte – Rosane Costa;

Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina – Major Alessandro Lopes Bezerra;

Coordenadora da DINTER (Delegacia do Interior 2) – Delegada Isabela Fonseca;

Coordenador da 26ª DESEC (Delegacia Seccional) – Delegado Marceone Ferreira Jacinto;

Secretário de Saúde – João Luís Nogueira Barreto;

Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Francisco Emício Júnior;

Secretário Executivo da Guarda Civil Municipal – Coronel Luiz Claudio Pimentel;

Conselho Popular de Petrolina – CPP – José Manoel (Zezinho de Mindú);

Secretária de Desenvolvimento Social – Doriane Secchi;

Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude – Dr. Marcos Franco Bacelar;

Administrador do Ministério Público – Dr. Bruno Veiga;

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Dr. Marcílio Rubens;

Secretária de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco – Lucinha Mota;

Juiz de Direito da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher – Dr. Sidnei Alves Daniel;

Delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM – Dr. Vicente Cavalcanti.

Delegado da Polícia Federal – Dr. Wilson Bispo dos Santos;

Coordenador da Defensoria Pública de Pernambuco – Dr. Rafael Braga;

Coordenador da Defensoria Pública da União – Dr. Tales Leal Gomes;

Conselho Estadual da Mulher – Socorro Lacerda;

Presidente da Frente Negra do Velho Chico – Professor Nilton Almeida;

Presidente do CDL – Deusemar dos Santos;

Presidente do SINDILOJAS – Joaquim de Castro Filho.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?