Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:12h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Nilzete Brito

Vereadores aprovam revisão geral sobre vencimentos de servidores efetivos e comissionados da Casa Plínio Amorim

Foi aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira (08) o Projeto de Lei nº 019/2022 que concede revisão geral sobre os valores dos vencimentos básicos dos cargos de servidores efetivos e cargos comissionados do quadro de pessoal da Câmara Municipal de Petrolina. O projeto de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento estabelece ajuste percentual de […]

09/03/2022 10h30 Atualizado há 9 meses atrás

Foi aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira (08) o Projeto de Lei nº 019/2022 que concede revisão geral sobre os valores dos vencimentos básicos dos cargos de servidores efetivos e cargos comissionados do quadro de pessoal da Câmara Municipal de Petrolina.

O projeto de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento estabelece ajuste percentual de 8,83% para ser aplicado sobre o valor do vencimento base dos servidores. O valor corresponde à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurado no período de 2019 a 2020.

Segundo a justificativa apresentada pela Comissão, a proposição tem como objetivo promover a reposição de perdas financeiras provocadas pela desvalorização da moeda, decorrente dos efeitos da inflação. De acordo com a matéria, a revisão geral da remuneração dos servidores públicos efetivos e comissionados da Câmara de Petrolina tem efeito retroativo a partir de 01 de janeiro de 2022. O PL foi aprovado por 18 votos a zero e não inclui alterações nos vencimentos dos vereadores da Casa.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support